Tripla Acumulação no Lidl: Versão Carne

Hoje foi dia de tripla acumulação no Lidl:

  • 50€ de desconto do cupão de reembolso do robot de cozinha
  • Cupão de 20% de desconto em carne (a calcular a partir do preço inicial, antes da etiqueta verde)
  • Desconto de perto da data de validade (etiqueta verde)

Importa referir que nenhuma das carnes indicava uma data de validade anterior a 29 de maio e que nenhuma apresentava qualquer sinal de não estar em perfeitas condições.

O consumo de produtos próximos do fim da validade pode ser uma estratégia eficaz para poupar dinheiro, pois muitas vezes são vendidos a preços reduzidos sem comprometer a segurança ou a qualidade dos alimentos.

Para ficarem com uma ideia do que é possível fazer numa hora e com 1 quilograma de peru, deixo-vos com uma lista do que fiz numa sessão anterior:

  • 12 hambúrgueres (finos para grelhar, servem-se dois por refeição)
  • 15 almôndegas (grandes para estufar)
  • 1 porção de tiras de peru (para grelhar)
  • 1 porção de carne picada para bolonhesa

Esta abordagem não só maximiza o aproveitamento da carne, como também facilita a preparação das refeições ao longo da semana, promovendo uma alimentação variada e económica.

Costumam comprar produtos com etiquetas com data de expiração próxima? Partilhem nos comentários as vossas dicas e resultados!

6 thoughts on “Tripla Acumulação no Lidl: Versão Carne”

  1. Olá bom dia
    Eu quando vou ao supermercado estou atenta às etiquetas de aproximação de validade pois já vi que em alguns produtos com essa etiqueta ficam mais caros do que o próprio produto se estiver em promoção (foi o caso especifico de iogurtes no supermercado C). Toda a atenção é pouca… mas compro com regularidade e não tenho queixa da qualidade do produto…é preciso comprar somente se for um produto que se use caso contrário mesmo com etiqueta e se não se usar acaba por sair caro.

    1. Bom dia, o que acontece no C. é que a etiqueta rosa é sobre o preço inicial, sem qualquer promoção. Se o artigo estiver com 50% desconto o que vai fazer na caixa é 50% sobre a etiqueta rosa. Não é perceptível pois o artigo quando é depreciado pode estar ou não em promoção, daí a etiqueta rosa ser sempre sobre o preço base.
      Espero ter ajudado.

  2. José Filipe

    Olá Cristina. No Continente estou sempre atento aos cogumelos e embalagens de legumes com data de expiração próxima. Ambos são excelentes para congelar e para fazer sopa.

    1. Susana Alves

      Muito boa ideia. Além de que as sopas ainda são a refeição mais económica de se fazer, e saudável. Com 5 euros se faz uma panela para a família toda, há lá refeição mais barata? E se tiver um espacinho nem que seja uma varanda, pode ter os seus próprios legumes.
      Também compro cogumelos assim, e costumo comparar preço, normalmente os inteiros saem mais baratos ao kilo que os fatiados, chego a casa, fatio, lavo e congelo.

    2. Adoro cogumelos. Mas nunca me ocorreu colocá-los em sopa, imagine-se.
      A minha receita preferida é: salteá-los em vinho do porto e finalizar com muita salsa. Por cima de uma massa cozida, é um pitéu!
      Infelizmente, a minha mãe tem medo de cogumelos. Não adianta explicar que os do supermercado são seguros… sequer os champignon.
      Também aproveitava sempre as etiquetas nos cogumelos, até porque são bastante frequentes.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *