Estratégia de poupança para todos os anos: um telefonema basta

O testemunho da Sofia faz-me lembrar os primórdios da minha poupança.

Aqui o testemunho (que recordo ser pessoal e por isso pode ser distinta das vossas opções):

Com o início do ano e todos os aumentos de preço, bastou-me cerca de 40 minutos e duas chamadas gratuitas (no meu caso) para que a mensalidade da MEO mantenha o valor do ano passado e na eletricidade (EDP comercial) passe a ter desconto de 6% sobre o preço de 2024 (por razões várias não pretendo mudar de fornecedor por agora).
– Para a EDP telefonei a questionar se dava para baixar alguma coisa, apresentaram-me uma proposta de adesão a serviços que recusei (até porque ficava mais caro) e passaram para outra linha, vou passar a ter desconto de 6% no valor da energia e da potência sem qualquer fidelização ou outras alterações ao que já tinha.
– Em relação à MEO (ligar para o nr 96 e não para o 16200, que esse ao falar com assistente é pago), como o meu contrato fez no dia 27 um ano ainda não tenho muita margem de manobra. Questionei se não havia possibilidade de renegociar alguma coisa ou pelo menos não aumentar a mensalidade, foi-me dito que não. Pedi para falar com a linha de retenção (ainda tentaram demover uma vez que rescindindo tenho valor a pagar de mais de 200€ mas como insisti passaram para a retenção). Expliquei que não pretendo pagar mais e que além disso vou ser “obrigada” a comprar novo telemóvel se quiser usar internet porque o que tinha só tinha 3G, que chegava perfeitamente para o uso que lhe é dado mas com o fim do 3G deixei de o conseguir usar para aceder à net. Para minha surpresa, apresentaram isenção da atualização. São 2,70€ por mês, 32,40€ num ano.
Sim, não é nada por aí além mas estou satisfeita com os serviços que tenho atualmente, e com dois telefonemas consegui baixar um pouco os valores que iam passar a cobrar e, o melhor, sem mexer em prazos de fidelização.
Isto para dizer que por vezes basta um telefonema de alguns minutos para poupar algum dinheiro 

🙂

Excelente, Sofia!

1 thought on “Estratégia de poupança para todos os anos: um telefonema basta”

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *