Recycle Geeks: poupança e economia circular para a tecnologia

Isto vai parecer publicidade, mas não é. É entusiasmo por ter encontrado um projecto assim, que me enche as medidas, com pessoas que tentam dar valor ao que ainda pode ser utilizado. #usadoébom

Andava no OLX à procura de um portátil usado seguro, mas tinha medo de comprar um produto roubado ou em más condições. Foi então que descobri a Recycle Geeks, uma empresa portuguesa (Porto) que se dedica à reciclagem e reparação de equipamentos tecnológicos, com foco na economia circular.

A Recycle Geeks oferece um serviço completo de reciclagem e reparação de equipamentos tecnológicos, incluindo computadores, telemóveis, tablets e outros dispositivos. Os equipamentos que ainda estão em boas condições são reparados e vendidos a preços acessíveis. Os equipamentos que não podem ser reparados são desmontados e os seus componentes são reciclados.

Dê uma nova vida aos seus equipamentos tecnológicos

Se têm algum equipamento tecnológico que já não usam, não o deitem fora! A Recycle Geeks oferece um serviço de doação de tecnologia que lhe permite dar uma nova vida aos seus equipamentos, doar para uma causa social e ainda ganhar crédito em loja.

Isto porque a empresa irá reparar ou recuperar os equipamentos que ainda têm valor e vendê-los a preços acessíveis.

Depois, nós decidimos o que fazer com o lucro da venda do equipamento doado:

Opção 1: 33% para nós, 33% para uma causa social, 33% Recycle Geeks (valor para cobrir os custos)

Opção 2: 66% para uma causa, 33% Recycle Geeks (valor para cobrir os custos)

O meu portátil custou 140€ com bateria nova e com garantia. O seu equivalente, novo, custaria cerca de 700€.

Se virem os valores praticados, rapidamente percebem que o fim do projecto não é o lucro, mas dar valor ao que ainda tem valor, poupar o ambiente e ajudar quem precisa de equipamento acessível e as instituições que apoiam.

Posso estar a ser excessivamente optimista, com apenas uma experiência, mas parece-me uma excelente opção para quem procura um equipamento tecnológico usado, seguro e acessível, com o bónus de sabermos que estamos a ter um impacto positivo no ambiente e na sociedade.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *