Robot Monsieur Cuisine (Lidl) – Introdução

Agora que andei a converter tantas/os leitoras/os para investir num robot de cozinha, sinto-me responsável.

A utilização de um robot de cozinha tem uma curva de aprendizagem. Sejam pacientes convosco próprias/os e estejam dispostas/os a aceitar os erros que inevitavelmente surgirão na fase inicial. Aliás, ainda onde cozi umas batatas até ficarem em puré… eu não estava a fazer puré.

Durante quase um ano tratei a Bimby como uma panela eléctrica, mas realmente há inúmeras coisas que poderão passar a fazer em casa, quase sem trabalho, simplesmente com uma receita na mão.

A falta de receitas parece-me ser o principal problema, quando estamos a começar. Sem elas, começar é um pesadelo.

A vantagem é que já há um mundo de receitas grauitas na página https://www.mundodereceitasbimby.com.pt e na Graça Truques e Dicas (que é uma espécie de embaixadora da Monsieur Cuisine, entre nós).

Como podem ver nesta tabela de conversão, as duas máquinas têm programas praticamente identicos e, por isso, podem usar as receitas da Bimby, na vossa Monseur Cuisine Smart, desde que respeitem as instruções básicas e temperaturas.

E a Bimby também tem uma página oficial com as suas receitas – https://cookidoo.pt/foundation/pt-PT, como a possibilidade de usufruir de um mês grátis.

Se anotarem o nome das receitas, rapidamente perceberão que estão quase todas no https://www.mundodereceitasbimby.com.pt.

Para começar, o Lidl tem uma série de mini vídeos de introdução muito úteis:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *