Julho foi assim (procrastinação activa)

Fiz uma caixa mistério com 17 livros e coloquei à venda por 40€ (+portes). Surpresa das surpresas… não vendeu, provavelmente por ter zero divulgação.
A verdade é que fiquei com a sensação que teria de partir em duas caixas de 20€ e depois adiei… adiei…

Lembram-se de ter encontrado no lixo uma estrutura em madeira? Usei para fazer umas “janelas”anti-mosquitos (e restante bicharada), para poder ter os postigos do corredor abertos durante a noite. Tem sido incrivelmente eficiente para manter a casa fresca.

Posso tirar e colocar consoante queira ou não fechar as janelas.

Ia fazer um post todo bonito, mas adiei por ter as janelas sujas… como ainda não as limpei, ficam com o vídeo assim mesmo.

Mas cometi um erro grave. Ao tentar aproveitar ao máximo a estrutura já existente, deixei uma pequena frincha no topo, desprotegida. No final do verão, vou desmanchar as “janelas”, guardar e refazer melhor.

Que falta me fez um tico-tico…

E porque a máquina da louça continua avariada de forma intermitente, mas eu ainda não desisti de resolver a questão, tenho lavado muita louça à mão. Felizmente, tenho sempre companhia.

Imprimi tecido para fazer um presente de aniversário (na verdade, tinha comprado um livro, mas dei-lhe no início das férias), que me esqueci de fotografar antes de dar. O desenho foi escolhido por ela ter uma cadela dessa raça.

Também fiz uns remendos, mas o pedal da máquina da costura (que tinha sido abrandado pelo técnico) deixou de funcionar. Estou a tentar ter tempo para lá ir.

Cozinhei para o congelador feijão frade, molho de tomate e base para jardineira (sem as batatas), porque foi um mês com muitas consultas perto da hora de almoço.

Um dia tive de comprar um frango assado inteiro e foi a melhor coisa que podia ter acontecido, porque usei a carne que sobrou para fazer uns deliciosos croquetes que me deram uma folguinha em dias mais caóticos.

Finalmente, encontrei no lixo esta moldura para 12 fotos 10×15, junto aos contentores do costume.

Decidi fazer um calendário anual – cada foto, uma imagem alusiva a uma actividade ou actividades que fizemos nesse mês. No fundo, algo que já tinha mencionado aqui.

Tenho a cabeça cheia de projectos. É esse o meu problema. Há projectos de lazer que gostaria de fazer, mas sinto-me culpada por não estar a ocupar esse tempo com tarefas “produtivas” e necessárias.

Teoricamente, eu sei que é completamente normal e humano sentir-me sobrecarregada de vez em quando. Na prática, é difícil encontrar o equilíbrio. Por isso, vou tentar organizar as próximas semanas, ser mais consciente, na procura desse equilíbrio.

Bom descanso… estejam de férias, ou não.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *