Para um início de primavera em grande

A primavera finalmente chegou e está um dia maravilhoso!

Primavera com produtos grátis!
Então, vamos começar o dia com uma boa notícia: acabei de receber o reembolso da Revolugreen.

Primavera com entretenimento grátis

Além disso, o tempo está fantástico e é o momento perfeito para aproveitar o sol e o ar fresco.

Estou ansiosa para fazer caminhadas e viagens de carro. Fico tanto tempo fechada dentro de casa, que sonho com passeios e sol.

Como amanhã é o Dia da Poesia, estou a pesquisar a internet por um evento divertido para comemorar. Há algo que desejava fazer há imenso tempo: visitar a biblioteca municipal de Gaia que foi alvo de obras e melhorias. Mas como fica no centro da cidade e a Biblioteca Municipal Almeida Garrett fica em plenos jardins do Palácio de Cristal, talvez seja um melhor passeio.

Hoje, aproveitei para pedir um livro grátis na plataforma de trocas WinkingBooks.

Primavera com limpezas, manutenção da casa e poupança na cozinha

Apesar de animada com os momentos de lazer que a chegada da primavera permite, também estou a fazer planos em como aproveitá-la ao máximo:
– começar a planear algumas limpezas (mais fáceis quando é possível arejar a casa) e pequenas obras como pintura e organização;
– quero voltar à minha horta caseira, reparando a estufa (com o plástico do colchão) e plantando os vasos com aromáticas e comestíveis.

E por falar em comida, no final da semana, consegui encher o congelador e o frigorífico com ótimas promoções e já aproveitei para preparar algumas refeições para o congelador.

As duas caixas “Desperdício Zero” que encontrei no Continente, estavam repletas de frutas e legumes que compro habitualmente, por isso foram uma enorme poupança no meu orçamento familiar deste mês. Podem ver um mini vídeo com o conteúdo na página do Instagram.

Continente – caixas “Desperdício Zero” – 5kg por 2.49€

Mas comprar em quantidade, implica uma boa gestão dos alimentos, para evitar o desperdício alimentar, que é dinheiro colocado ao lixo.

Molho grande de grelos para uma pessoa, implica cozer a vapor / escaldar e congelar: brotos para arroz, folhas duras e talos para adicionar aos legumes da sopa que serão triturados e folhas tenras para adionar à sopa depois de passada

No geral, vou fazer os possíveis para entrar na primavera com uma mentalidade equilibrada. Embora seja ótimo ser otimista e esperançosa, também precisamos reconhecer os desafios que enfrentamos e não temos tido pausas, no que respeita a desafios.

Mas quero dar as boas-vindas à nova estação com esperança e uma atitude pró-activa.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *