Subidas de preço

Temos ouvido falar da subida de preços como uma consequência necessária para dar resposta à subida da energia, da gasolina, etc.

Porém, as empresas não parecem estar a cobrir custos, mas em vez disso a aproveitar o momento para subir preços.

 

Deixo-vos com um excerto de um texto na newsletter Capturar.JPG

 

Declarações recentes de empresas que aumentaram os preços mostram que, mesmo neste ambiente inflacionário, muitos consumidores estão em uma posição confortável o suficiente para sorrir e aguentar.

Alguns exemplos:

O fascínio de um burrito Chiptole, mesmo que alguns níqueis mais caro, nunca foi tão forte. Os preços mais altos do cardápio ajudaram a rede de restaurantes a mais do que dobrar sua receita líquida no último trimestre em relação ao ano anterior.

A P&G, fabricante do Tide e do Old Spice, lançará sua terceira rodada de aumentos de preços nos próximos meses … e espera um aumento lucrativo.

Talvez esta declaração do CFO da gigante dos supermercados Kroger resuma isso da melhor maneira:

“Estamos muito confortáveis ​​com nossa capacidade de repassar os aumentos que vimos até agora.” Quadro geral: a resiliência do consumidor americano foi um dos resultados mais surpreendentes da pandemia, e seu desequilíbrio com o estoque disponível é o principal fator de gargalos da cadeia de suprimentos. Os americanos simplesmente não param de comprar coisas.

 

Novembro será um mês de voltar aos básicos.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/4271284.html

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