Temos ouvido falar da subida de preços como uma consequência necessária para dar resposta à subida da energia, da gasolina, etc.
Porém, as empresas não parecem estar a cobrir custos, mas em vez disso a aproveitar o momento para subir preços.
Deixo-vos com um excerto de um texto na newsletter
Declarações recentes de empresas que aumentaram os preços mostram que, mesmo neste ambiente inflacionário, muitos consumidores estão em uma posição confortável o suficiente para sorrir e aguentar.
Alguns exemplos:
O fascínio de um burrito Chiptole, mesmo que alguns níqueis mais caro, nunca foi tão forte. Os preços mais altos do cardápio ajudaram a rede de restaurantes a mais do que dobrar sua receita líquida no último trimestre em relação ao ano anterior.
A P&G, fabricante do Tide e do Old Spice, lançará sua terceira rodada de aumentos de preços nos próximos meses … e espera um aumento lucrativo.
Talvez esta declaração do CFO da gigante dos supermercados Kroger resuma isso da melhor maneira:
“Estamos muito confortáveis com nossa capacidade de repassar os aumentos que vimos até agora.” Quadro geral: a resiliência do consumidor americano foi um dos resultados mais surpreendentes da pandemia, e seu desequilíbrio com o estoque disponível é o principal fator de gargalos da cadeia de suprimentos. Os americanos simplesmente não param de comprar coisas.
Novembro será um mês de voltar aos básicos.
https://descontos.blogs.sapo.pt/4271284.html