Poupança da semana: couve, livros e caminha

Esta semana está a ser de doidos. Por isso, tenho pouco que dizer porque, simplesmente nem tempo houve para registos e fotos. 

 

Na cozinha

Continuo a aproveitar a comida que sobra e a fazer marmitas para o congelador. Uma delícia e ainda por cima não preciso cozinhar. 

Uma couve coração cortada em juliana com cenoura ralada e cozida em vapor e depois “embrulhada” numa cebolada com um bocadinho de azeite. ADORO. 

Congela muito bem e é um excelente acompanhamento.

1.png

 

A tacinha da foto, tem uma dose de pure de batata doce e couve estufada. Uma destas noites, descongelei-a e outra taça com uma dose de carne picada – fiz um “empadão escangalhado”. 

 

Hoje o almoço e jantar foram descongelados e aquecidos. Um dia inteiro sem cozinhar. 

 

Mas nem sempre a poupança é para mim, pois a couve foi partilhada com a minha mãe e passei uma boa parte da minha tarde de sábado para lhe estufar uma panelona de feijão preto com legumes – para comer de imediato e congelar. 

 

Restauração 

A semana não tem perdoado – 3 refeições na restauração, mas desta vez não foi preguiça. Os compromissos laborais não têm permitido planos.

DSC_0024.JPG

Mas, se na minha “tasca” o prato do dia dá para duas refeições, eu não me inibo de levar para casa o que sobrou: meia mega posta de salmão grelhado (apesar de eu, conhecendo já o tamanho das porções, ter pedido uma posta pequena), legumes e 3 batatas cozidas. Em casa, as batatas cozidas foram cortadas em pedaços e alouradas. Que maravilha!!!!

 

Hoje o almoço e jantar foram descongelados e aquecidos. Um dia inteiro sem cozinhar.

 

E por falar nisso, vou descongelar o jantar de amanhã à noite. Amanhã à noite também não me vai apetecer cozinhar 😉 

 

As vendas

Tive de me render e voltar (amuada) ao OLX. Dois dias depois vendi um livro. Enfim…

 

As trocas

Não posso dizer que me sinta muito orgulhosa por esta paixoneta por miniaturas de plástico do Lidl. Mas a verdade é que, na primeira oportunidade, fiz uma troca de um livro por miniaturas.

DSC_0036.JPG

 

 

 

Feira do Livro do Porto

Se tivesse dinheiro, ia para lá com uma carrinha de caixa aberta. Mas só comprei livros para as miúdas, alguns relacionados com o programa escolar. Gastei cerca de 20 euros. Uau… fim de Setembro e ainda não comprei um livro para mim, em 2016.

Vi duas fantásticas exposições e fiquei, sinceramente, motivada para usufruir mais das ofertas culturais da cidade. Há tanto e tão bom para ver – GRATUITO.

Recomendo vivamente as exposições que estão na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

 

E agora, tenho de confessar, estou tão cansada que não me ocorre dizer mais nada. A Cristina vai para a caminha. 

 

O meu fim de semana vai ser, no mínimo, interessante. Irão perceber porquê 😉

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/2916267.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *