“Comer bem é mais barato”

Antes de mais, se por vezes acham que há posts, entre blogs, relacionados entre si… é possível que tenham razão. Eu li isto, respondi brevemente e depois lembrei-me do projecto Comer Bem é Mais Barato e achei que não interessaria apenas à Ariana.

 

 

Como poupar na alimentação sem afectar o valor nutricional das refeições, é um tema recorrente e (a meu ver) um dos mais importantes para quem deseja reduzir gastos ou comer melhor com o pouco que tem.

 

O projecto resultou (entre outras formas de disseminação) num pequeno livro com ementas (sopa+prato principal+sobremesa) que custam €1.00/pessoa. Possui 7 menus, notas diversas e até sugestões de aproveitamentos de sobras.

 

Mais, as receitas estão organizadas de modo a evidenciar nutrientes (de ácido fólico a zinco). 

 

O pequeno livro pode ser descarregado gratuitamente aqui (infelizmente o site www.comerbememaisbarato.com já não se encontra activo).

 

 

Numa nota (muito) pessoal. Comprar livros de receitas para “poupar” parece-me um erro. Já existe muita oferta gratuita e o “poupar” está nos ingredientes e nos preços que conseguimos em determinado momento. E se pensarem bem, que utilidade tiveram os livros e revistas de receitas que compraram até à data? E o que poderiam comprar com o valor desse livro? 

 

A diferença entre fazer e não fazer, está na vossa atitude, não na maior ou menor informação.

 

Fica uma outra sugestão. Há muito tempo atrás, várias bloggers uniram-se e criaram um projecto chamado 4 or 6, que consistia em criar um menu para 4 pessoas por €6.00.

 

Links para as páginas do projecto:

 

www.cincoquartosdelaranja.com

elvirabistrot.blogspot.pt

tachosdensaio.blogspot.pt

caosnacozinha.wordpress.com

threefatladies.blogspot.pt

gourmets-amadores.blogspot.pt

 

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/1464068.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *