O meu percurso…

Eu sei que sou insistente em dois pontos. Primeiro, os meus post sobre o orçamento familiar não reflectem mais que o meu percurso. Porém, há muito que constatei que este tipo de transparência (embora com as cortinas que a privacidade impõe) gera discussões válidas e produtivas, revela caminhos e soluções e permite a validação/crítica/reajuste/acertos.

 

Hoje, com uma prestação de contas como a que fiz, impunha-se que viesse contar o resto. Este blog é puro egoísmo. Eu sei que julgam que sou uma alma altruísta que anda aqui a velar pelas vossas poupanças, mas recordo-vos que tudo começou com um retumbante EU! EU ia fazer um diário e pelo meio publicar para familiares e amigos – os meus familiares e os meus amigos. 

 

EU nunca imaginei esta exposição. Tenho blogs há anos e nunca tal me passou pela cabeça. EU preciso mais de vós, que vós de mim. Reconheço algum mérito em vos ter alertado para as possibilidades mas mais que isso não.

 

EU preciso da disciplina que este blog impõe. Ter de fotografar os meus desperdícios alimentares tem-me obrigado a olhar de outra forma para o que como e como gasto.

 

Dizer-vos que vou publicar o orçamento semanal faz com que efectivamente o tenha de fazer, me obrigue a fazê-lo e finalmente colha os frutos da auto-disciplina. 

 

Por isso, acreditem quando vos digo que preciso mais de vós, que vós de mim.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/135993.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *