Dou-te se vens buscar – como arranjar coisas grátis em tempo record (mobília incluída)

Recentemente decidi juntar-me a um grupo do Facebook chamado “Dou-te se vens buscar” + nome do distrito onde vivo (existem vários, para diversas zonas do país). 

 

O funcionamento é simples: utilizadores a pedir bens e outros a oferecer bens. Nestes grupos, não são aceites vendas ou trocas.

Quem dá, escolhe livremente a quem dá (em regra é ao primeiro que for buscar). Como o nome indica, quem quiser o bem, terá de ir buscá-lo onde a pessoa que doa, quiser.

 

A quantidade de anúncios de mobiliário é incrível. É só ter como os ir levantar rapidamente, porque geralmente as pessoas têm urgência – em regra para ter espaço para o novo.

Até há quem recolha sucata (o que dá muito jeito). 

 

As vantagem são óbvias.

 

Para quem dá:

– não precisa de se deslocar para dar;

– sentimento de que o seu bem, apesar de doado (sem recuperar o que se gastou), será útil para alguém;

– destralhar a casa;

– rapidez na entrega.

 

Para quem recebe:

– um bem a custo zero.

 

Naturalmente, há cuidados a ter neste tipo de contactos. Também haverá abusos (quem pede tudo), mas a vida é assim: sempre com vantagens e desvantagens para ponderar.  

 

Para mim, é uma forma excelente de combater o desperdício. Independentemente de alguém “precisar” por razões económicas, a reutilização destes bens, ainda por cima com entregas locais, é um grande benefício.

 

O lixo de alguns…

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/3100796.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *