Dia da Alimentação – Conseguiria comer com 1 euro por dia?

Niki Burns, enquanto estudante, desafiou-se a alimentar-se com apenas 30 dólares, num mês. Ou seja, o objectivo do seu projecto era tentar alimentar-se com 1 dólar por dia (ou €0.75). 



Partilhou as suas refeições diárias num blog. Infelizmente, parece ter deixado conclusões mais completas para o trabalho académico: “este projeto prova que as pessoas são capazes de comer com apenas um dólar por dia e que há comida gratuita disponível em San Luis Obispo. As pessoas devem aproveitar os cupoões que vêm no correio, amostras Costco, negócios especiais e reuniões de clubes na escola. O mergulho no lixo é uma opção extrema, que eu nunca participei plenamente, mas eu tenho certeza que se eu estivesse desesperada o suficiente, eu teria vasculhado o lixo.”


Ultimamente tenho pensado bastante nisso e por isso sempre foi importante, para mim, continuar a criar os Cabazes de € 10 e a organizar os destaques dos folhetos por preço/kg, como podem ver aqui. Porque, apesar das nossas doações alimentares, há a consciência das dificuldades em ser uma família no liminar de uma pobreza envergonhada.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/1182165.html

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *