Atum ao Natural, produto nacional e novas marcas

 

Sempre que surgem produtos de marcas desconhecidas ou a denominada “marca branca”, com preços convidativos, julgo que não me precipitarei em dizer que temos as mesmas dúvidas:

  • será bom?
  • terá qualidade?
  • a poupança é real?
  • qual é a origem do produto?

 

Há produtos em que, independentemente do preço, sou fiel à marca. Ou porque não consigo responder às perguntas anteriores ou porque as respostas a estas não foram satisfatórias.

 

O famoso código de barras que começa por 560 e que seria indicativo de um produto nacional poderá significar, tão somente, que se trata de produto embalado em Portugal. 

 

Por isso, quando maior a informação partilhada pela marca, maior será o meu nível de confiança.

 

Eu sou consumidora fiel do Atum Natural Bom Petisco. No momento da compra, o esforço é mínimo, faço linha recta para a lata azul sem pensar e sem olhar para o preço.

 

Todavia, o anúncio do Lidl responde à maioria das minhas questões e atende às minhas preocupações (nomeadamente quanto à sustentabilidade da pesca do atum – cuidados partilhados pela minha marca de referência). E consegue fazê-lo por metade do preço. 

 

Falta saber: se é bom (sabor), se é de qualidade (aditivos e afins) e se o tratamento do peixe é feito em Portugal. 

 

Cada caso é um caso, mas julgo que vos deixo um bom exemplo das perguntas que se devem colocar quando comprar os vossos produtos.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/31155.html

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