Estou exausta – frango e experiência com um novo produto de limpeza

As obras

 

Desculpem-me mas estas obras às pinguinhas estão a pesar.

Não me apetece cozinhar porque a cozinha está imunda e isso geralmente traduz-se em saltar refeições e visitas “àquela coisa, onde se pode pedir comida sem sair do carro, que sabemos que é um atentado ao fígado”.

 

Este fim-de-semana apesar de não terminadas, decidi limpar a casa de cima a baixo. Mesmo no sítio onde vou estar amanhã a lixar. Que se lixe.

 

A tabela de frescos que não foi

 

Culpo as obras pela ausência da tabela de frescos desta semana. Perdoem-me.

 

A poupar água como gente grande

 

Durante os dois dias, fui poupando toda a água que pude, enquanto lavava mãos e diversas superfícies com pó. A água suja ia sendo vertida para um balde. Consegui lavar os chãos da cozinha e da casa de banho, e ainda ir usando para o autoclismo. 

 

Estou motivada para comprar um segundo balde, que consiga encaixar no que já tenho, para poder aproveitar mais água para o autoclismo.

1123604_C

Ainda sobre a minha poupança de água:

Poupança de água – aproveitar até os mais estranhos hábitos

Quero falar de presentes, ou melhor, de um presente

 

Frango do campo assado lentamente

DSC_0238DSC_0239DSC_0240

Era suposto ser o almoço, mas atrasei-me tanto que almocei sopa e uma salada de frutas. 

Depois de pronto e arrefecido, foi jantar, marmita do dia seguinte e umas doses para congelar: sandes, com salada de massa, arroz, lasanha… 

 

As primeiras doses a consumir, coloquei em mini caixas (unidose) e as restantes em nacos protegidos com papel de alumínio.

 

Também já fiz arroz branco para a marmita e jantar de amanhã:

– almoço: frango assado com legumes e arroz branco;

– jantar: arroz branco com carapaus pequenos grelhados.  

 

Ou seja, o frasco dos peixinhos congelados vai já para o frigorífico e amanhã à noite só tenho de grelhar e aquecer o arroz.

 

Também a aproveitei o líquido do assado. Ainda é bastante pelo que estou a pensar se o congelo em frasquinhos menores. Costumam aproveitar esse molho? 

 

Não gostei

gel

Como as pastilhas para a máquina da louça estavam a acabar decidi que era uma boa oportunidade para experimentar um gel para a máquina da louça (na verdade queria experimentar o SUN pó, mas não tinha). Naturamente comecei pelo mais económico.

Não fiquei nada satisfeita com os resultados. A 50º deixou a louça com resíduos de comida. Lá vou ter de o gastar quando tiver louça de pequeno almoço e pouco mais. 

Viver para aprender…

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/3170759.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *