Mini-apresentação
O meu nome é Cristina Sousa (CristinaS). Sou a única autora do blog (assumo todas as responsabilidades) e cometo erros. Este blog tem mão humana. Felizmente, muitas outras mãos humanas corrigem-me quando me engano e por isso o erro tende a ser de pouca duração. Peço desculpas antecipadamente.
Naturalmente que o que lêem aqui deverá ser confirmado com as informações das diversas marcas. E mesmo assim, por vezes há dúvidas.
Comecei o blog porque precisava – desesperadamente – de poupar. Descobri as acumulações, estava farta de mandar emails para amigos e familiares e achei que o blog era menos chato. Também descobri amigas/os virtuais bastante mais interessantes e interessadas/os e fiquei-me por aqui.
Eu adoro este blog e o que fez por mim. Foi um exercício de auto-responsabilização na poupança que melhorou a minha vida pessoal.
Eu não faço publicidade encoberta. Qualquer post que tenha sido patrocinado é identificado com a tag “publicidade”. Acho que aceitei 2 vezes em dois anos e meio. O que não significa que não tenha produtos preferidos ou que mude de ideias quanto a eles (confesso que gosto muito menos do Continente, desde o post inicial).
Este blog privilegia a honestidade e transparência. Não compro tudo que publico nem recomendo tudo que publico – EU INFORMO.
Como navegar no blog
De forma muito sumária, aqui ficam algumas dicas de como navegar no blog:
– Menu:
- Começar aqui – página com uma série de ligações para textos com dicas e básicos para quem se está a iniciar (estou a tentar actualizá-los).
- Básicos e Procedimentos – textos (em fase de actualização) com as informações mais importantes para começar, desde a utilização dos vales de desconto à mecânica dos descontos em cada uma das lojas; com a tag “procedimentos” são publicados alguns esclarecimentos das marcas ou até lojas e que são pertinente para compreender a utilização de algum vale de desconto ou desconto em loja.
- Vales de desconto – todos os vales que vão sendo emitidos são publicados, com indicação de como os obter.
- Preço ideal & grátis – quando o preço está “perfeito” para uma compra em maior quantidade, o produto é gratuito (por exemplo uma amostra) ou fica gratuito por causa das acumulações de descontos, é publicado aqui.
- Descontos & Promoções – aqui publicam-se as promoções extra folheto ou outras dicas relacionadas com descontos em loja.
- Acumulações – as oportunidades de acumulação de vales de desconto com outros desconto em loja e/ou de folheto, são publicadas. Por favor tenham em atenção que nem todas as acumulações são boas acumulações.
- Folhetos – publicação dos folhetos em vigor ou as antecipações (vislumbres prévios desses folhetos) que venham surgindo.
- Outras ofertas – Existem outras ofertas das marcas que justificam a sua publicação, como por exemplo uma campanha de reembolso, uma oportunidade de experimentar grátis um produto, uma campanha de fidelização com pontos a serem trocados por brindes, etc.
- Comparar – a minha secção preferida, por acredito que para poupar é preciso comparar, comparar, comparar. Aqui publicam-se (com actualizações frequentes) as tabelas que comparam preços de frescos mencionados nos diversos folhetos e outras comparações de preços entre diferentes pontos de venda.
- Trocas de vales de desconto – todos os meses é publicado um post para que, nas caixas de comentários, possam trocar vales de desconto que não precisam por outros que vos interessam
– Tags
Além do menu, encontram na coluna lateral um conjunto de palavras-chave (as tags), caso procurem algo mais específico. Por exemplo, quando publico um folheto ou uma acumulação, adiciono o nome da loja para que possam localizar a informação por tipo de loja.
– Pesquisa
No canto superior direito encontram uma caixa de pesquisa. Por exemplo, se ando à procura dos vales de desconto emitidos por uma revista, ou marca, geralmente coloco aí o nome da marca.
Terminologia utilizada
Esse texto já foi escrito e é precisamente o primeiro texto “básico”.
Refiro apenas que quando optei por distinguir entre “cupão”, “talão” e “vale de desconto” foi para que as conversas fossem mais claras e fosse possível distinguir rapidamente os diferentes usos e lojas.
Como essa terminologia foi sendo adoptada pelos blogs que foram surgindo, a possibilidade de beneficiarem da informação de todos fica facilitada.
https://descontos.blogs.sapo.pt/1595612.html