Mini-apresentação, como navegar no blog e alguma terminologia utilizada

Mini-apresentação

 

O meu nome é Cristina Sousa (CristinaS). Sou a única autora do blog (assumo todas as responsabilidades) e cometo erros. Este blog tem mão humana. Felizmente, muitas outras mãos humanas corrigem-me quando me engano e por isso o erro tende a ser de pouca duração. Peço desculpas antecipadamente.

  

Naturalmente que  o que lêem aqui deverá ser confirmado com as informações das diversas marcas. E mesmo assim, por vezes há dúvidas. 

 

Comecei o blog porque precisava – desesperadamente – de poupar. Descobri as acumulações, estava farta de mandar emails para amigos e familiares e achei que o blog era menos chato. Também descobri amigas/os virtuais bastante mais interessantes e interessadas/os e fiquei-me por aqui. 

 

Eu adoro este blog e o que fez por mim. Foi um exercício de auto-responsabilização na poupança que melhorou a minha vida pessoal.

 

Eu não faço publicidade encoberta. Qualquer post que tenha sido patrocinado é identificado com a tag “publicidade”. Acho que aceitei 2 vezes em dois anos e meio. O que não significa que não tenha produtos preferidos ou que mude de ideias quanto a eles (confesso que gosto muito menos do Continente, desde o post inicial).

 

Este blog privilegia a honestidade e transparência. Não compro tudo que publico nem recomendo tudo que publico – EU INFORMO. 

 

 

Como navegar no blog

 

De forma muito sumária, aqui ficam algumas dicas de como navegar no blog:

 

– Menu:

  • Começar aqui – página com uma série de ligações para textos com dicas e básicos para quem se está a iniciar (estou a tentar actualizá-los).

  • Básicos e Procedimentos – textos (em fase de actualização) com as informações mais importantes para começar, desde a utilização dos vales de desconto à mecânica dos descontos em cada uma das lojas; com a tag “procedimentos” são publicados alguns esclarecimentos das marcas ou até lojas e que são pertinente para compreender a utilização de algum vale de desconto ou desconto em loja.

  • Vales de desconto – todos os vales que vão sendo emitidos são publicados, com indicação de como os obter.

  • Preço ideal & grátis – quando o preço está “perfeito” para uma compra em maior quantidade, o produto é gratuito (por exemplo uma amostra) ou fica gratuito por causa das acumulações de descontos, é publicado aqui.

  • Descontos & Promoções – aqui publicam-se as promoções extra folheto ou outras dicas relacionadas com descontos em loja.

  • Acumulações – as oportunidades de acumulação de vales de desconto com outros desconto em loja e/ou de folheto, são publicadas. Por favor tenham em atenção que nem todas as acumulações são boas acumulações.

  • Folhetos – publicação dos folhetos em vigor ou as antecipações (vislumbres prévios desses folhetos) que venham surgindo.

  • Outras ofertas – Existem outras ofertas das marcas que justificam a sua publicação, como por exemplo uma campanha de reembolso, uma oportunidade de experimentar grátis um produto, uma campanha de fidelização com pontos a serem trocados por brindes, etc.

  • Comparar – a minha secção preferida, por acredito que para poupar é preciso comparar, comparar, comparar. Aqui publicam-se (com actualizações frequentes) as tabelas que comparam preços de frescos mencionados nos diversos folhetos e outras comparações de preços entre diferentes pontos de venda. 

  • Trocas de vales de desconto – todos os meses é publicado um post para que, nas caixas de comentários, possam trocar vales de desconto que não precisam por outros que vos interessam

 

Tags

 

Além do menu, encontram na coluna lateral um conjunto de palavras-chave (as tags), caso procurem algo mais específico. Por exemplo, quando publico um folheto ou uma acumulação, adiciono o nome da loja para que possam localizar a informação por tipo de loja.

 

 

Pesquisa

 

No canto superior direito encontram uma caixa de pesquisa. Por exemplo, se ando à procura dos vales de desconto emitidos por uma revista, ou marca, geralmente coloco aí o nome da marca.

 

 

Terminologia utilizada

 

Esse texto já foi escrito e é precisamente o primeiro texto “básico”

 

Refiro apenas que quando optei por distinguir entre “cupão”, “talão” e “vale de desconto” foi para que as conversas fossem mais claras e fosse possível distinguir rapidamente os diferentes usos e lojas. 

 

Como essa terminologia foi sendo adoptada pelos blogs que foram surgindo, a possibilidade de beneficiarem da informação de todos fica facilitada. 

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/1595612.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version