Missão 2024 e sempre…

motivar a adopção de estratégias de poupançapermitindo prosperar de forma mais frugal e sustentável

Hoje é dia 1 de 366, pois estamos num ano bissexto. A minha missão para 2024 é fazer uma publicação por dia (mesmo que apenas uma foto), que se traduza numa oportunidade de poupança, seja em tempo ou dinheiro (porque tempo também é dinheiro).

Outros objectivos:

  • Maior foco na página e menos nas redes sociais (que encorajam demasiados maus hábitos);
  • Colocar os folhetos numa página dedicada, ando há anos a adiar isso;
  • Estruturar os menus, de forma a criar um fluxo de informação útil.

A missão de publicar diariamente não é apenas um compromisso pessoal, mas uma manifestação tangível do desejo de prosperar de maneira mais frugal e sustentável.

Portanto, à medida que me comprometo com estes objetivos, convido cada leitor/a juntar-se a mim nesta jornada. Que este ano bissexto seja um ano de economias conscientes, de crescimento pessoal e de contribuição positiva para o nosso ambiente.

3 thoughts on “Missão 2024 e sempre…”

  1. Susana Alves

    Cá estarei presente 🙂
    Em relação às sobras de claras, após várias experiencias, cheguei à conclusão que se podem juntar aos ovos inteiros para omeletes , ou para receitas de bolos ou tortas que levem ovos, cortando na quantidade de ovos. Por exemplo se um bolo leva 6 ovos e eu tiver 2 claras congeladas, tiro-as antes do congelador, e já só ponho 5 ovos + as claras. Fica impecável.
    Adicionalmente a estas poupanças e no que toca a frugalidades…..vou fazer um ” No spend January” ou seja , compras supermercado o essencial mas sempre atendendo ao stock já existente na despensa e ao que a horta me dá, farmácia , gasóleo para trabalhar, e pagar contas domesticas. Janeiro sem gastos, excepto o obrigatório, claro.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *