Decoração de Páscoa: usar o que tenho

Como havia escrito aqui, planeava fazer um cantinho alusivo à Páscoa para a minha mãe. Sem gastar dinheiro, sem criar mais tralhas que ocupem espaço e sem criar lixo.

Ainda não tive oportunidade de ir comprar a relva para gato (não está esquecido), mas tinha uma planta que foi um presente de aniversário que até tinha um coelhinho.

A rosa também foi um presente, mas para a minha mãe. Estou a tentar replantar os caules.

Em vez de uma moldura, para o coelhinho, lembrei-me de usar um bastidor (o que utilizo habitualmente) de bordar. Depois de passar a Páscoa, basta retirar o tecido e guardar para o próximo ano.

Por falar em tecido, o tecido branco foi um lote de restos de uma fábrica, que foram deixados ao lado dos contentores de reciclagem há anos. Fiquei com alguns bocados e o restante foi doado a uma escola de formação de costura.

Já os ovos, nem sei de onde vieram, mas uso-os para remendar meias. Provavelmente, só irão sobreviver à foto porque… gatoooo.

O meu objectivo, de fazer uma decoração pascoal simples, com materiais que já possuo, foi conseguida.

Quando terminar a época, simplesmente guardo o tecido para o próximo ano.

Já o bastidor, será reutilizado com a decoração alusiva ao 25 de Abril que já bordei, graças à disponibilização de um desenho da artesã 3pontosbordados para o Núcleo de Bordado.

E daqui a nada é Dia da Mãe. 🙂

2 thoughts on “Decoração de Páscoa: usar o que tenho”

    1. Eu também! Sou menina para o coser em alguma peça de vestuário, quando for às comemorações do 25 de Abril nos Aliados (tento ir todos os anos).
      É incrivelmente facil e rápido de bordar.
      O núcleo do bordado tem disponibilizado desenhos de grandes artesãos e artesãs. Todos os meses há um gratuito.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *