Estratégia de poupança: Nova tabela de frescos

Aqui

Espero que esta tabela vos permita maior poupança e compras mais informadas.

Umas palavrinhas prévias: a tabela de frescos costumava ter tectos definitos: frutas e legumes até 3€/kg e carne e peixe até 10€/kg.

Confesso que esta está em “avaliação”, o que em Cristinês quer dizer que foi a olho, até chegar a uma conclusão mais fundamentada. Se tiverem uma opinião, sou toda ouvidos olhos.

Naturalmente, que a tabela irá ser actualizada pontualmente.

Dica:
Se guardarem o link da tabela no vosso telemóvel (num email, por exemplo) e tiverem internet, terão a tabela sempre actualizada. O link só muda no início de cada semana de folhetos – 3ª feira.

5 thoughts on “Estratégia de poupança: Nova tabela de frescos”

  1. Obrigada pela tabela, tenho algumas duvidas:
    – o que significa “n” e “e”? (nota: já vi o que significa, mas na folha “fruta” não aparecia a designação dessa coluna 🙂 e vim perguntar antes de ver as restantes… mas fica a pergunta e a resposta, caso alguém tenha a mesma duvida)
    – os itens não podem ser colocados em ordem alfabética? Somente através de filtro?
    -Porquê mudar o link às terças? Não dá para ir atualizando o ficheiro?

    Trabalho muito com excell partilhado (e word) mas através da onedrive (às vezes dá confusão porque são folhas editáveis por várias pessoas…), foi uma das vantagens que esta pandemia nos trouxe, aumentou bastante a capacidade de trabalho colaborativo à distância.

    1. Boa tarde,
      com efeito, n=nacional (quando o folheto o menciona) e e=embalado; tenho de corrigir essa omissão na folha da fruta 🙂

      Os itens podem ser colocados em ordem alfabética, mas optei por ordenar por preço; daí o filtro, para poderem escolher o que melhor se adequa a vós, por exemplo, eliminando lojas que não frequentem.

      Sobre isso, a semana passada foi um desastre, porque não era suposto ser uma tabela apenas do CNT e PD. As minhas desculpas. Esta semana farei melhor.

      Porquê mudar o link às terças? Não dá para ir atualizando o ficheiro? Dá, mas às tantas, estava a actualizar o ficheiro e alguém o descarregava nessa altura com coisas e meio, parte ordenada por preço e outra com as últimas entradas de um supermercado…

      É mais fácil criar um ficheiro por semana, até porque quero manter um histórico dos folhetos anteriores.

      Fico muito grata por ter perdido um bocadinho de tempo a olhar para isto com um olhar crítico. Por vezes, o hábito de fazer as coisas de uma determinada forma, acaba por ser uma barreira à melhoria. “Olhos frescos” podem trazer ideias frescas.

      1. No onedrive conseguimos ver o histórico de edição, não sei se neste permite. Aconteceu algumas vezes com os ficheiros colaborativos, termos de recuperar uma versão antes da edição que alguém tinha feito (e onde apagava dados importantes…)
        Perguntei pela manutenção do link porque normalmente coloco estes links nos favoritos, quando preciso de os consultar é mais fácil. Mas claro que é uma questão de ir consultando aqui o blog 🙂

        Obrigada pela dedicação Cristina!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *