Cuidado com as vendas na VINTED: compensação de artigos extraviados

Há dias partilhei a feliz notícia de que tinha conseguido vender uma caderneta de cromos dos anos 80, por 58€ na Vinted.

Porém, hoje fui confrontada com os riscos de vender pela Vinted, se o item de extraviar.

Na data limite em que o item deveria ter sido entregue, recebi a seguinte mensagem:

A entrega está a demorar mais do que o esperado. Não te preocupes, a encomenda deve ser entregue em breve.
Caso não seja, receberás até €25.00 de compensação após Nov 15.

Naturalmente, eu fiquei preocupada.

Fui consultar os termos e condições da VINTED, para compensar vendedores de artigos extraviados:

Os valores e limites da compensação dependem de cada uma das transportadoras e seus respetivos Termos e Condições.

Ao utilizares uma das transportadoras mencionadas, estás a concordar com os respetivos Termos e Condições, por isso, lê os mesmos e familiariza-te com os valores de compensação a ela associados.

Eu confesso que não conhecia esta regra e, admito que não sou a única.

Eliminei todos os itens com valor superior a 10€ e, neste momento, não considero ser um meio seguro para vendas de itens mais valiosos.

6 thoughts on “Cuidado com as vendas na VINTED: compensação de artigos extraviados”

  1. Olá! Também me aconteceu o mesmo com envios da mondial relay ou inpost, passado dois ou três dias da suposta date de entrega a encomenda chegou ao destino.

  2. Essas mensagens costumam aparecer porque a mondial relay ou inpost demora a entregar as coisas. Mas em princípio será entregue. Há umas semanas enviei uma coisa para França e no dia que devia chegar também me apareceu essa mensagem. Dois dias depois foi entregue. Os extravios acontecem mas não são frequentes.

  3. Olá.
    Também já me deparei com isso, nos grupos de Facebook da Vinted o que várias pessoas dizem é que isso é uma compensação extra, ou seja, recebe o valor da encomenda mais essa compensação. Não sei a veracidade disso ou até que ponto faz sentido, mas seria interessante questionar o apoio ao cliente da Vinted para confirmar.

    1. Não é o que dizem os termos e condições, mas fiz uma publicação no Instagram em que mencionei a Vinted e a Vinted Portugal. Pode ser que me corrijam.
      Espero bem que sim.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *