Um testemunho de poupança e organização

De vez em quando, não resisto a pedir para publicar alguns comentários que vão sendo feitos no blog.

O comentário da Beh era demasiado bom para ficar escondido nos comentários.

Obrigada Beh e todas/os que contribuem para o sucesso deste blog.

 

Desde que movi esforços de forma a não deitar nada ao lixo, inventar e reinventar, notei bastante diferença no orçamento do supermercado.

O intuito nem era reduzir o orçamento essa categoria, nem tinha pensado no impacto que teria. O intuito era mesmo o combate ao desperdício, alimentar e não alimentar, e dar o exemplo aos meus filhos.

Já não me lembro de deitar comida fora. Tenho um dia específico para as sobras das refeições. Normalmente à quinta ou sexta feira ao jantar, é dia de aquecer todas as sobrinhas e colocar na mesa. É tipo um mini buffet… hihihhihih

Também congelo algumas refeições individuais para emergências, e outras vezes transformo as sobras de refeições noutras refeições.. Quiches, muffins salgados, empadão, massas, saladas… etc, etc…

Da mesma forma que faço com a parte alimentar, faço também com a não alimentar.

No shampoo e gel de banho, reaproveitei uns doseadores que tinha cá por casa, e em cada WC temos o doseador do shampoo e o doseador do gel de banho. Incrivelmente notei uma enorme diferença.. Duram e duram e duram.

Reorganizei as gavetas e armários, usando como separadores pacotes de leite (sem uma das faces), tenho sempre tudo muito organizadinho, e tenho a noção clara dos artigos que tenho, do que faz falta, e das necessidades de repor alguns stocks. Com isso reduzi as compras por impulso, e os mil e um artigos desnecessários em stock e já espalhados por todo o lado.

Com esta reorganização, apercebi-me que só meias para usar no verão, daquelas pequeninas que se usam com sapatilhas, tinha uns 25 pares… Mesmo ridículo! E se não tivesse feito esta arrumação geral, muito provavelmente na próxima ida à feira, teria trazido mais um molhinho.

Teria muitos mais exemplos para dar, mas vou-me ficar por aqui 🙂

O relato já vai longo! Mas isto tudo para dizer que: grão a grão poupamos a carteira e o ambiente.

 

Beh

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/4096688.html

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *