Foto: freestocks / Unsplash
Há muito tempo que tenho uma lista de farmácias com os respectivos números de telefone para poder fazer a “rondinha” em busca de um medicamento que subitamente está esgotado.
E isto é o normal em pré-pandemia.
Por isso, quando uma amiga partilhou comigo que não conseguia um medicamento da mãe, saquei do telefone.
Em Abril, no início do primeiro confinamento, andava uma amiga minha desesperada por um medicamento da sua mãe, completamente esgotado.
Mas quando as farmácias locais dizem que um medicamento está esgotado, isso não quer dizer que não haja algures, uma caixa esquecidinha.
Mais, há medicamentos que podem facilmente ser substituídos por genéricos ou similares.
Mais, recomendo que falhas de fornecimento sejam sempre relatadas ao Infarmed. Já cheguei a conseguir medicamentos porque liguei directamente ao laboratório que o fabrica, denunciando falhas na distribuição.
Há dois números gratuitos que sugiro que utilizem, perante um medicamento esgotado:
800 222 444 – Linha do Medicamento (Infarmed)
Na verdade, a minha experiência com esta linha não foi a melhor. Só me deram a informação que estava esgotado.
1400 – SAFE (Serviço de Assistência Farmacêutico)
Excelente experiência. Conseguiram dar-me uma lista de farmácias com stock provável e depois de percorrer a lista, consegui uma única, mas preciosa caixa.
E o serviço de apoio passará a ter uma versão online em
Na esperança que não venham a precisar desta informação.
Post republicado com alterações
versão original aqui
https://descontos.blogs.sapo.pt/4022212.html