Um orçamento familiar

Importa, antes de tudo, referir que além da página Descontos, a L.B. refere-se à página da Poupanças & Companhia. As secções sublinhados ou a negrito, foram-no pela autora. Não quis editar o seu texto, mas apetecia-me destacar algumas coisas. Porém, decidi que caberá a cada um/a retirar as suas ilações. 

 

Agradeço à L.B. a generosidade em partilhar a informação que, claramente, foi escrita com muito cuidado. Uma das questões que me colocam com frequência  é do orçamento familiar, como fazer, o que se gasta. A L.B. oferece as suas pistas.

 

Da minha parte, fico-lhe agradecida.

 


 

Olá,

Já que temos interagido com frequência, venho aqui dar-vos a conhecer o que as vossas páginas (e mais algumas, é verdade) têm feito por mim.

Fechei as contas este mês, até porque devo estar a receber o ordenado ainda esta semana e tudo o resto passa para o mês de Abril.

Na verdade, só comecei esta coisa das poupanças a sério, no final de Fevereiro e nesses últimos dias de acordo com as minhas contas, em duas idas ao supermercado com valores baixos, comecei logo a poupar. Nessas duas idas a poupança com descontos e vales, foi de mais de 42%. Isto é: gastei 44,83 euros e poupei com descontos e vales 18,93 euros.

 

Este mês, resolvi aproveitar as promoções e as grandes divulgações aqui na net e abastecer-me para os dias que aí vêm, não interessa porquê, mas monetariamente as coisas por estes lados não têm sido fáceis. Gastei mais do que o orçamento, muito mais… mas sei que tenho a despensa abastecida para os próximos meses, não me vão faltar enlatados, massas, arroz, etc. e tenho detergentes com fartura, assim como produtos de higiene pessoal, para pelo menos 3 a 4 meses, senão mais.

E isto tudo à conclusão que esta história do poupar leva tempo, porque primeiro há que investir mais, para ficar com as reservas atestadas e depois, apenas vamos comprando o que é necessário. Ainda me restam alguns vales, para comprar se necessário no próximo mês.

 

E as minhas contas do mês são as seguintes:

 

Gastos: 301,99 euros (incluí uns eurozitos da minha mãe, mas não me apeteceu separar as contas todas, até porque alguns descontos também lhe foram atribuídos).

Nota: Incluí gastos de alimentação, higiene e parafarmácia (só aqui foram 33,90€).

Poupança em descontos e vales: 90,11 euros

Desconto em cartão continente por usar: 17,34 euros

Equivale a cerca de 30% de poupança e se contarmos com o que ainda tenho para gastar em C.C. equivale a 35%. O que vos parece?
Para o mês que vem, espero gastar menos (bem menos!) no entanto, gastos com produtos frescos são inevitáveis.

Mas fiquei satisfeita com as minhas continhas e sobretudo, com a minha despensa repleta de coisas e a bom preço.

Ah! Caso vos interesse para estatística, o meu agregado familiar é de 3 pessoas, com uma criança de 5 anos (que ainda usa fraldas para dormir e entra nas contas! :S) e um gato sénior (cuja comida tb entra nas contas, claro). 😀

Têm toda a liberdade de publicar este email, caso o desejem.
E continuem com o bom trabalho.

Beijokas

L. B.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/112124.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *