Segurança do Cartão Continente

Há coisas em que só acreditamos, verdadeiramente, quando nos batem à porta. Foi assim comigo, em relação à segurança do Cartão Continente. Embora tenha consciência que não há nada 100% seguro, também nunca pensei que fosse tão simples, como efectivamente foi, a sua utilização abusiva.

 

Confesso que foi necessário o relato da Poupanças & Companhia para acreditar que não se tratava de uma distracção ou a perda de um cartão. Sabia-a cuidadosa e atenta. Ainda assim, acreditei que pudesse ter sido uma duplicação do cartão, quando da sua criação pelo sistema.

 

Porém, novos dados, providenciados por uma leitora, fazem-me crer que a explicação é muito mais simples e francamente mais perigosa.

 

Hoje tenho de reconhecer que o Cartão Continente não me merece a mesma confiança que antes, no que respeita à sua inviolabilidade, nomeadamente na utilização ilícita do crédito em cartão.  Encontro-me na fase de recolha de informações adicionais, mas recomendo alguns comportamentos preventivos. A juntar ao que foi já dito:

 

– devem apagar todas as imagens, publicadas em redes sociais (blogs, facebook, etc) que contenham o número do vosso cartão ou número de cupões do Cartão Continente;

 

– nunca deixem talões de compras nos carrinhos de compras, tabuleiros, balcões ou outros locais – os talões devem ser destruídos da mesma forma que o fazem com os vossos talões de Multibanco;

 

– nunca emprestem o vosso cartão ou o número deste.

 

Preferencialmente devem desactivar o rebate do cartão, que no fundo é desactivar a utilização do crédito. Poderão fazer isso na página da vossa conta, no site do Cartão Continente. Apenas activam o rebate quanto pretenderem ir fazer compras.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/322288.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *