Promoções & Vales de Descontos – Os básicos #3

Com o post de ontem, tomei consciência de que existem várias/os iniciadas/os nestas coisas dos vales de desconto (das promoções irei falar um pouco mais à frente) e precisava de ser bastante mais clara e prática.

 

Antes de mais uma nota. Eu nunca tive sucesso com a opção de pedir vales de desconto às marcas. A resposta foi sempre negativa. Eu apenas peço vales de desconto quando estes são disponibilizados pela marca. 

 

Tendo dito isso, eu gosto de criar uma relação com a marca e isso cria laços. Por exemplo, já me aconteceu enviar sugestões sobre o site e muito depois, quando a marca estava a fazer umas alterações ao mesmo, receber um mail com um pedido para ver as novidades e dar a minha opinião. Vão enviar-me um vale de desconto de €4.00. Outro exemplo, quando tenho dúvidas sobre de um produto, coloco-as à marca e quando gosto ou não gosto, posso enviar-lhes uma nota. Poderá ser que dessa forma passem às listas de clientes para envio de vales, revistas promocionais, etc.

 

Tendo dito isto, impõe-se uma pequena actualização com alguns locais onde começar:

 

Procter & Gamble

 

Procter & Gamble é uma empresa que detem várias marcas como Ariel, Tide, Pantene, H&S, etc… Costuma distribuir vales de desconto das seguintes formas:

– campanha de vales de desconto do site http://www.paramim.com.pt (actualmente desactivada)

– campanha de vales de desconto do site http://www.paramim.com.pt para determinados produtos. Convém espreitar os separadores. Há ainda para Ariel, Fairy,…

 

– envio da revista Para Mim – muito limitada e dependente do envio de um formulário; mais informações aqui.

 

Fábricas Lusitana

 

As Fábricas Lusitana detêm as marcas Branca de Neves e Espiga e para quem pertence ao seu clube de consumidores, enviam uma revista com alguns vales de desconto. 

 

 

Sidul

 

A marca Sidul também tem uma revista “Doces Momentos” com vales de descontos. Também de distribuição limitada. Aliás, parece ser distrubuida a quem também recebe a revista “Para Mim”.

 

 

Revista Comer & Saber – Pescanova


A revista do clube de consumidores da Pescanova é distribuída há vários anos com diversos vales de desconto.

 





Revista Dia-a-Dia da Nivea



De distribuição limitada, costuma vir acompanhada de um conjunto de vales de desconto de diversos produtos Nivea. Possui uma versão online, mas apenas a versão em papel contém os vales de desconto. Para receber a revista em suporte papel, recomendo o contacto junto do serviço de apoio a clientes da NIVEA.



Revista Saberes e Sabores

 

A revista da Vaqueiro contém diversos vales de desconto de alto valor. Com efeito, a sua associação a promoções de 50% ou mais, poderá resultar em vários produtos a custo zero ou perto disso como constatamos ao associá-los ao último hiperdesconto. Por esse efeito, poderá justificar os €2.20 do seu custo. 

 

Poderá comprar-se nos locais habituais de venda de revistas, mas existem em maior número em hipermercados (se possível, associar a um desconto em cupão ou cartão).

 

Aproveito para explicar a minha estratégia de compra de revistas para aproveitar o vale de desconto. Partindo do princípio que apenas vou comprar a revista para esse propósito: vejo o valor do/s vale/s que tenho a certeza que irei usar, subtraio o custo da revista e afiro se compensa.
 

 

Outras revistas com vales de desconto:

Comer

Cozinha Económica

Mulher Moderna – Cozinha

Teleculinária

 

Revistas do Pingo Doce, do Continente e das mercearias Amanhecer

 

 

Algumas páginas com pedidos de vales de desconto activos:

 

Calvé Portugal (Facebook)

Tampax (apesar de apenas referir amostras, estas têm sido entregues com vales de desconto)

Scottex (apesar de apenas referir amostras, temos esperança que sejam entregues com vales de desconto). Mais informações aqui.

Dr. Oetker Portugal (para novos registos)

Whiskas (não está a funcionar)

Pedigree (Facebook – com a advertência de que o link para pedir amostras não está a funcionar correctamente)

Fairy

Ariel Cápsulas

Espero não me ter esquecido de nenhum link. 

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/291177.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *