Já todos sabemos que vales de descontos em bens como frutas, não há. Daí que seja muito importante procurar encontrar as melhores promoções e adequar os nossos consumos para que a fruta – um alimento essencial numa dieta equilibrada – não sejam um peso excessivo na nossa despesa em alimentação.
Como poupar ao comprar fruta? Tenho 3 sugestões muito simples:
1 – Compre em época e local
Se comprar fruta de época e local, será mais provável que haja em maior quantidade (e por isso, em regra, mais económica) e com maior qualidade.
2 – Comparar, comparar, comparar
Se puder beneficiar de vários pontos de venda, compare os preços e tente optar pelo local que ofereça as melhores promoções nesse período.
3 – Planeie antes de comprar
Face às diversas ofertas, decida a quantidade (em kg) de fruta que necessita e tente variar entre as diferentes opções disponíveis.
Por exemplo, neste momento chego a comprar 4/5 kg por semana. Tento dividir esse peso por diferentes frutos, entre os económicos e mais caros nessa semana. Uma média entre os preços que fique por cerca de €1.00/kilograma, parece-me muito razoável.
Se entre as promoções disponíveis houver variedade, são estas as preferidas da semana. A título meramente indicativo, fui consultar o fantástico trabalho da Ana (ohanapoupa-me) que fez uma recolha das promoções da semana em fruta. Com cerca de €5.50 “comprei” 6 kg de fruta:
2 kg laranja nacional
1 kg banana importada
1 kg maçã golden
1 kg kiwi
1 kg nésperas
https://descontos.blogs.sapo.pt/777090.html