Poupanças da semana… ups, quase me esquecia

2ª feira

1 (438).jpg

Não tive de comprar lenços de papel, porque aproveitei guardanapos de take-away que havia guardado no porta-luvas do carro.

 

Enchi o depósito da gasolina, acumulando o cupão da aplicação Galp com o cupão do cartão CNT. Consegui igualar o preço mais barato da gasolina simples, em gasolineira low-cost do meu concelho.

 

3ª feira

 

Comecei o dia com o reembolso do pão Oroweat que, diga-se de passagem, era mesmo bom. Comprei uma segunda embalagem (sem reembolso, claro).

reembolso.JPG

 E os parabéns à Quoty que continua a ser imbatível no processamento dos reembolsos. Venham mais!

 

Para o almoço cozi batatas com legumes e cavala (cozida à parte). De imediato percebi que iria sobrar comida e que a água era de aproveitar.

 

Mesmo sendo só para mim e para a minha mãe, coloquei tudo numa travessa, em vez dos pratos. Como se estivéssemos no restaurante: batatas, cenouras, couve branca, cavala e ovo.

 

No final, tinha a base para uma sopa.

1 (450).jpg 2 (221).jpg

Também fiz feijão frade para o jantar + para a marmita do dia seguinte + para o congelador. Foi o meu almoço de sábado e de domingo.

3 (130).jpg4 (90).jpg

 

4ª feira 

 

Marmita para o almoço e para o lanche. Zero gastos em restauração.

Quando me apeteceu um doce depois do almoço, em vez de ir ao café, fui à frutaria comprar dióspiros. E assim fiquei com ua sobremesa docinha.

 

Enviei um livro por €0.43 (correio editorial), que me irá permitir escolher mais um livro na plataforma Winkingbooks.

1 (452).jpg

5ª feira

 

Fiz um empadão de legumes para o almoço. É uma refeição muito económica e que se permite bem a ser congelada e reaquecida. E se usarmos legumes da época, ainda melhor.

 

Neste dia usei: 1/2 couve coração, 1 cenoura, 1/3 alho francês, algumas vagens de feijão verde, cebola, alho, azeite, sal.

IMG_20181101_122150_803.jpg

Limpei mais uma camisola com a máquina de tirar borboto. Uma de muitas em que tenho de o fazer (duas casas, trabalho a dobrar).

 

6ª feira

Não me recordo do que fiz neste dia, mas o meu registo diz que gastei em restauração. 

 

Sábado

As miúdas fizeram biscoitos e foram para casa com roupa usada (oferecida por outros familiares), um saco com livros (da loja solidária) e biscoitos que estiveram a fazer.

 

 

E ao sétimo dia ela não descansou:

Roupa e mais roupa. Passei a ferro. Eliminei da cozinha o suporte de guardanapos de papel. Agora, até as visitas usam guardanapos de pano. Mais um descartável eliminado da minha cozinha.

 

E finalmente recuperei uma carteira que custou €1 na loja solidária e que se tornou a favorita da minha mãe. Mas vão ter de esperar um bocadinho para esse post.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/3460115.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *