Os 3 erros mais comuns de quem usa vales de desconto

Eu, que também erro, tento aprender com os erros. Lendo todos os comentários (no blog ou na página de Facebook) também tenho aprendido bastante e cheguei à conclusão que quem compra com vales de desconto tende a cometer os três erros mais frequentes da utilização dos vales de desconto:

 

 

1- Pressa 

 

A maximização do vale de desconto não acontece pela sua utilização apressada, mas por aguardar pelo menor preço possível de determinado produto. O objectivo é, de promoção em promoção, comprar apenas ao menor preço possível.

 

Se o produto não é urgente na lista de compras, deve aguardar-se sempre por uma promoção que permita uma poupança superior a 50%. Com efeito, eu procuro sempre acumular os vales de desconto com promoções de 50% de forma a que o produto seja adquirido sempre a mais de 75% de desconto. 

 

Não faz sentido comprar sem, por exemplo, aguardar que todos os folhetos dos diferentes locais de venda sejam publicados, de forma a comparar. 

 

No caso dos vales de desconto, a pressa é a inimiga da poupança.

 

2 – Utilizar todos os vales de desconto

 

Ter um vale de desconto não significa poupança. Utilizá-lo correctamente poderá levar à poupança, mas não utilizá-lo poderá levar a uma maior poupança. 

 

Se passaram a gastar dinheiro com itens supérfluos que não utilizavam antes, então não estão a poupar, mas a gastar mais. Há vales de desconto que não utilizo simplesmente porque vejo os produtos como um acréscimo dispensável e não uma poupança.

 

Há ainda produtos que, mesmo com a utilização dos vales de desconto, ficam mais caros que o produto que utilizava até então. Isso não é poupar, é passar a gastar mais em determinado produto.

 

Tudo isso, inevitavelmente, irá reflectir-se no vosso orçamento familiar. 

 

3 – Desilusão

 

Concedo que é muito frustrante comprar um produto e constatar que na semana seguinte a promoção é melhor. De igual modo, aguardar melhor promoção e ela não chegar. 

 

Todavia, embora possamos ser previdentes, não é justo esperar que sejamos videntes.

 

A utilização dos vales de desconto deverá servir para melhorar a vossa vida, não para ser um acréscimo às vossas preocupações.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/214931.html

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *