O ano não começou muito bem e por isso, devo confessar, a poupança e os descontos não têm sido uma prioridade.
Ainda assim, deixo-vos alguns vislumbres (com filtro) das últimas semanas:
1.
Achei um piadão à promoção de €1/dia com o cartão de crédito do CNT que permitiu ao Pedro Andersson comprar copos a cempercente.
Eu teria aproveitado para encher a despensa. 🙂
2.
Voltei a encher o depósito com gasolina Evologic, usando talão CNT + vale da aplicação. Resultado, consegui fazer €1.307/L, antes de nova subida no preço dos combustíveis.
3.
Ando a comer bolo rei que foi congelado no dia 25 de Dezembro.
4.
Há dias cozi um “olho” de penca para guardar para outra vez. Achei que cozido iria permitir-me adicioná-lo rapidamente a uma refeição.
Decidi guardar o liquido da cozedura porque tinha de fazer sopa. Não dizem que ao cozer muitas vitaminas se perdem para a água? Pois bem…
Mais tarde, estava a cozer batatas mas eram umas que tinha comprado recentemente e que utilizava pela primeira vez. Resultado: passados 10 minutos já tinha água tingida de branco porque as batatas se tinham desfeito.
Água de cozedura de penca + água com batata + cenoura + resto de brócolo = sopa 🙂
5.
Ontem cancelei as subscrições Scribd e Filmin (grátis durante um mês), antes que renovassem e me fosse cobrada a mensalidade.
Dois excelentes serviços a que quero voltar.
6.
No inverno procuro saladas quentes e courgette grelhada é a minha preferida. A refeição foi complementada com um arroz branco com 1 tomate que cortei em pedaços, um resto* de milho cozido e umas passas (ainda do Natal).
* Resto de resto, porque congelado depois de abrir para uma pizza. Ainda sobrou da 2ª que fiz.
Estava tão bom, que repeti. Uma refeição saborosa, económica e sem carne.
https://descontos.blogs.sapo.pt/3504456.html