Em defesa da marca branca

 

 

Introdução: A parte cor de rosa da esferográfica é papel que eu introduzi no interior da mesma para a distinguir das primas. A “decoração” tem como objectivo identificá-la como sendo a da cozinha; se ela aparecer num outro local da casa, sei que é de lá, onde frequentemente preciso de ter esferográficas à mão. 

 

Solene aviso: não fui paga, aliciada ou sequer solicitada para escrever este post, que reflecte apenas as minhas experiências pessoais com as marcas indicadas.

 

 

Venho em defesa das marcas brancas. Isso não quer dizer que todas as marcas brancas são boas, porque efectivamente não são.

 

Porém, esta esferográfica em particular – pelo menos o lote que comprei – é mesmo boa. E vocês perguntam, mas não é tudo igual? E eu invoco a minha condição de viciada em artigos de papelaria. Para reforçar essa ideia, informo que neste momento escrevo com 3 tipos de esferográfica azul: Bic Laranja escrita fina, PaperMater InkJoy e Staples (fabrico alemão). 

 

Para a escola, eu recomendo vivamente esta Staples: tem uma escrita com um azul mais claro, macia e sem resíduos de tinta (sabem quando escrevemos e temos de limpar o bico porque sai tinta a mais?). Também nunca me falhou. 

 

A minha defesa vem da minha experiência positiva. Um dia eu experimentei uma marca branca, apesar de ser fã incondicional da Bic Laranja de escrita fina preta. Da mesma forma que a Susana M., no ficheiro que compara material escolar indicou que as borrachas brancas da Staples também são as preferidas dela.

 

Claro que nem tudo é bom. Por exemplo, tive uma experiência muito má com uma cola em tubo da marca Polegar. Foi há muitos anos e até devolvi a cola. Também não gostei dos lápis de cor da EBBE (Minipreço) que comprei no formato duplos; depois de alguns meses de utilização, chego à conclusão que partem frequentemente ao afiar. Uma amiga dizia-me há dias que gostava dos lápis de cor da Note It.

 

Em suma, se não experimentarem, nunca irão descobrir de quais gostam mais. E se não tiverem por onde escolher, ficam à mercê das marcas mais caras.

 

No que respeita a material escolar, que experiências positivas ou negativas tiveram? Querem partilhar?

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/1822186.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *