DIY – Como reparar um guarda-chuva (mais ou menos)

1

Há alguns anos, encontrei 6 guarda-chuvas partidos, junto aos contentores de reciclagem a que costumo ir. Trouxe-os para casa, porque tinha visto uma manta de piquenique feita com pano de guarda-chuvas.

 

Esta semana, novamente 3 (um deles não está avariado), junto a outros contentores. Antes de mais, gostaria de saber quem deita fora múltiplos guarda-chuvas. Um… vá lá… mas 6? Andou a coleccioná-los? 

 

Enfim… um dia mostro a manta. Quando a fizer 😉 

 

Mas antes, quero mostrar como reparei o MEU guarda-chuva. Quando se partiu, eu tinha um suplente*, mas não perdi a esperança de conseguir reparar o meu, graças ao meu dedito para bricolices.

 

Um dos guarda-chuvas que encontrei, tinha exactamente o mesmo ferro que precisava + alicate e violá! 

2

O meu plano original era arranjar um pedaço de arame e dobrar as pontas, em ganho.

DSCF1111

Tendo as “novas” peças, aproveitei-as, bastando um pedaço de arame, para passar nos três furos.

Este pedaço de arame, também foi retirado de um dos guarda-chuvas, mas sou capaz de o substituir por arame mais fino, para ficar mais perfeitinho.

34

Nunca pensei, que conseguisse arranjar um guarda-chuva, até me perguntar se o conseguiria fazer e depois, simplesmente, experimentar.

 

Em suma, agora tenho 3 guarda-chuvas: o novo (do stock) + o reparado + o encontrado que afinal não estava estragado. 😉

 

* Costumo receber muitos cartões presentes. Porém, acontece-me frequentemente não ter (querer) o que comprar. O meu estilo de vida é cada vez mais minimalista, pelo que não gasto €50 natal  + €50 aniversário numa loja como a Parfois, por exemplo. 

Mas até aí, consigo fazer stock, algumas compras compatíveis com o meu estilo de vida: um guarda-chuva suplente (se uma ventania levar o actual), umas sapatilhas básicas (para quando as actuais se estragarem), umas sabrinas, etc. Coisas básicas, que serão utilizadas, mais cedo ou mais tarde. 

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/3085888.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *