Há algumas semanas comecei a adquirir cabazes de produtos biológicos com entrega ao domicílio – BioHabitus. Advirto que nada conheço da empresa/serviço excepto aquilo que comprei até agora.
O site tem todas as informações sobre o funcionamento, pelo me dispenso de repetições.
O primeiro cabaz que comprei foi o de €15.00 e confesso que fiquei deveras impressionada. A frescura era tangível e os produtos muito saborosos. No total, o cabaz (sem caixote) tinha 8kg de produtos (€1.875/kg).
Comi, pela primeira vez na minha vida, acelgas.
Este cabaz costuma ter duas qualidades de fruta.
O segundo cabaz que encomendei foi o de fruta, por €13 e com 4.4kg de produto.
Não encontro a foto, lamento.
Finalmente, um cabaz de €10 com 4.41kg de produtos, que incluem 1kg de kiwi (€2.26/kg).
A este cabaz acrescentei 1kg de laranjas por €2.50.
Estou a gostar da experiência de produtos sempre frescos e sempre saborosos. Isso é inquestionável.
Porém, os produtos são repetitivos, o que é óbvio para quem opta por produtos sazonais, mas que demora a habituar, quando vivemos numa era de consumo globalizado. Eu assumi isso.
Algo que não explorei, é sobre a possibilidade de alterar alguns produtos. Por exemplo, eu já pedi para não me mandarem nabiças – ODEIO – e isso foi feito sem qualquer problema.
Esta semana, estive quase para pedir para trocar as beterrabas, mas quero tentar não me excluir de consumir produtos novos.
Claramente que o inverno tem muito menor variedade de produtos (quem tem quintal, sabe disso), por isso tenho curiosidade em ver que produtos irei receber.
No que respeita a cabazes, começa a aparecer muita oferta, até já soube de cabazes mais baratos – biológicos, fruta feia ou outros. É tudo uma questão de procurarem o que existe na vossa zona e começarem a experimentar.
https://descontos.blogs.sapo.pt/2943293.html