Bom dia!!!!

Lamento o solavanco no blog, nos últimos dias.

Ainda não está totalmente resolvido, mas já comecei a tabela de frescos, o que é sempre um bom sinal. Faltam algumas acumulações, mas lá iremos.

 

A culpa é da Microsoft e a desonestidade é que colocar a actualização do Windows 10 como escolhida na checlist das actualizações. Sabia disso, evitava-o, mas bastou uma distração e a instalação começou. Resultado, um computador que deixou de arrancar e um sistema operativo novo – UBUNTU/Linux. Para quem não sabe, existe um sistema operativo (como é o Windows) grátis e que tem muitoooooos programas como o Libre Office (o mesmo que o Office, óbvio) e muitos mais. Não foi dizer que foi uma mudança sem soluços, mas rapidamente encontrei resolução para o que procurava… excepto o símbolo do euro no teclado, ainda estou a trabalhar nisso 😉

 

Mas repararam que não têm havido publicações sobre desperdícios? Isso é porque não desperdicei. Nada, nicles, zero. Estou muito orgulhosa da minha pessoa. Ainda hoje comi o último bocadinho de pão seco numas fantásticas sopas (café com leite) de pão….nhammmm (não é ironia, eu gosto mesmo).

 

Gastos do supermercado? Basta ver aqui. Até agora gastei 17.04 (saído de bolso).

Olhando para o que comprei, eu diria que apenas a lata de chantilly está a mais. Comprei uma segunda lata, para uma tarde de jogos de tabuleiro (em que me diverti IMENSO) e panquecas, porque tive medo que uma fosse pouco para 7 pessoas. Não foi. Mas agora já sei o que gasto. Porém, confesso que tenho ainda medo de repetir a sessão com apenas uma lata. E se colocamos um pouco mais? E se acaba a meio do lanche? Claro que agora fiquei com uma lata de chantilly por utilizar.

Um gasto significativo foi o leite de soja. Poderia ter comprado algo mais económico, mas não quis abdicar da lista de ingredientes: apenas água e soja. É pura preguiça de não experimentar as alternativas – leite de amêndoa caseiro, ainda por cima tenho as amêndoas que comprei no natal para isso. Vou tratar disso neste fim de semana.

 

Os guardanapos também são quase só para as visitas. O que comprei agora, irá durar um ano. Aliás, não me quero esquecer de anotar a data na embalagem – apenas por curiosidade. Gasto cada vez menos e até os talheres da marmita agora vão embrulhados num guardanapo de pano e voltam – sujos – embrulhados numa folha de rascunho. O papel de cozinha também é algo que raramente uso.  

 

Por falar em marmita no trabalho, em Fevereiro, só não a levei 1 vez. Comi porcaria e acabei doente. E agora há aquele vídeo da ASAE… não consegui ver todo. Que horror.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/2700458.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *