Na segunda-feira já será dia 1 de Julho… o mês de Junho correu!
A última semana incluiu o jantar de São João, com direito a sardinhas, salada de pimentos e caldo verde. A Cristina empanturrou-se de broa de milho e caldo verde e nem comeu sardinhas, acreditam?
Esta festa foi muito diferente do habitual. Eu costumava assumir tudo e acabar exausta. Desta vez, decidi aceitar a ajuda proposta: cada casa fez a sua parte e a mim calhou-me fazer o caldo verde, cozer as batatas e tratar da louça.
Cortei bandeirolas e usei os pratos da avó, que só saem do armário em dias de festa (por isso também são lavados, antes de usar).
No dia 24, a tradição é ir ver a Regata de Barcos Rabelos. E que lindos são!
Mas esta vidinha não são só festas, por isso fui ao Lidl gastar o cupão de 50€ e mais de 30€ foram para fruta e legumes.
Como vou ter umas semanas complicadas, por isso já cortei os legumes para 4 sopas, mas substituí os espinafres por couve, porque é o que há no quintal.
Voltei a usar sacos de plástico, mas é algo que tenho de corrigir (ainda tenho de ver o que posso usar). Só tenho 2 caixas grandes e já estavam ocupadas.
Também comprei 2 embalagens de peito de frango para fazer almôndegas, hambúrgueres e estufado para bolonhesa.
Finalmente fiz uma caminhada. Cerca de 3 km, uma taça de granola (grátis) com leite fresquinho e um duche. Por essa ordem. Foi um dia perfeito, que culminou assim:
Que corra Julho e a partir de Agosto que passe devagar 🥰
E de preferência, com tempo ameno: nem muito frio, nem muito calor. E definitivamente sem chuva… estou farta de chuva.