Gelados caseiros

Não vão acreditar… vou recomendar que comprem algo!

 

Geralmente ando a dizer que não gastem nisto ou não comprem aquilo, mas realmente tenho de vos recomendar um produto. O momento da compra (ou seja, comparar preços + promoções) ou onde compram, fica por vossa conta.

 

Mas ter formas para gelados caseiros é mesmo um método de poupança delicioso 😉

 

 

 

FORMAS DE GELADOS CASEIROS

 

 

 

 

MAS NÃO PRECISAM DE COMPRAR

 

Na verdade, se não quiserem comprar, podem optar por embalagens caseiras como copos de papel ou plástico ou copos de iogurte. Mas as formas são realmente mais práticas e é reutilizáveis.

 

E para o “pauzinho”, bastará uma pequena colher de chá ou café consoante o tamanho do vosso gelado.

 

 

GELADOS DE IOGURTE  – SÓ CONGELAR

 

Sabem qual é o gelado mais fácil de fazer? Espetam uma colher na tampa do vosso iogurte preferido e congelam. Não acreditam? Vejam a resposta da Danone à pergunta se era seguro congelar Danoninhos.

 

 

RECEITAS

 

Há receitas para todos os gostos. Acreditem. Eu prefiro coisas simples como liquidificar frutos vermelhos ou uma melancia (e uma folhinha de hortelã) e simplesmente congelar.

 

Da blogosfera:

gelados de sumo de laranja natural

gelados de Tang

gelados com fruta

 

FORMAS

 

No que respeita a formas, encontrei formas para gelados de gelo tipo “calipo”. Confesso que nunca experimentei pelo que não posso ajudar, embora deduza que as de silicone serão as melhores porque permitem “apertar” e que o maior risco será comprar algum modelo que não vede bem.

 

 

Mas nas formas para “gelados de pau” tenho algumas dicas:

 

1) Optem por moldes soltos. As formas que estão fixas, ou seja, a parte onde está o gelado é única e que vos obrigará a consumir o último gelado antes de poder fazer mais. Ocupam mais espaço.

 

 

 2) Tenham o cuidado de escolher o “pauzinho” da forma. Ser for liso, o gelo irá escorregar e sair do gelado quando estão a comer (acreditem!). Deverá ter buracos para que o gelo prenda o gelado ao plástico ou uma outra forma de criar alguma irregularidade que impeça o gelado de deslizar. 

 

 

 

 

Eu tenho formas IKEA. Mas as que tenho são a versão que não devem comprar. Entretanto, pela foto, parece-me que terão corrigido o modelo precisamente onde ele era problemático – no pauzinho. Na foto já parece evidencia ter os buracos que ajudam o gelado a não deslizar. Hoje planeio descobrir 😉 E com efeito assim é.

 

Este é precisamente o modelo que prefiro: isento de bisfenol A, ocupa pouco espaço, tudo destacável e baratinho (€1.50).

 

 

 

Se tiverem formas de gelado por favor partilhem as vossas dicas sobre este tipo de produtos e as receitas. 

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/1613934.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *