Promoções & Vales de Descontos – Os básicos #7

O Pingo Doce visto por nós 


O Pingo Doce possui três tipos de lojas: Super, Mega, Hiper. Apesar das diferentes tipologias, as promoções anunciadas são quase sempre comuns a todas.

 

Apesar de possuir uma página web, não possuem uma loja online ou publicam os seus preços, o que dificultava a comparação com outros locais de venda. Com efeito, os únicos preços de produtos que costumam publicar são os que estiverem incluídos nas suas campanhas promocionais.

 

O Pingo Doce não possui qualquer cartão de fidelização de clientes (mas possui um cartão de parceria com a BP).

 

Os folhetos do Pingo Doce têm apresentado uma frequência semanal, actualmente de 3ª feira a 2ª feira. A sua publicação costuma ocorrer nas segundas-feiras pela tarde. Além desses, costumam aparecer folhetos de campanhas especiais (por exemplo: limpeza).

 

Neste momento, podemos agregar as campanhas promocionais do Pingo Doce em alguns formatos e mecânicas:

 

– promoções da loja – não são publicitadas e poderão variadas consoante a loja em que nos encontremos;

 

– promoções do folheto com obrigatoriedade de compra mínima: os folhetos estão perfeitamente identificados como sendo este formato, mas na loja pode tal não ficar claro; são promoções em que os preços promocionais só ficam disponíveis (em regra com um desconto directo de 50%), se a/o cliente fizer compras de valor igual ou superior a X euros com exclusão dos produtos dessa promoção, bacalhau e têxtil ou outros requisitos identificados; esse valor mínimo de compras é antes de eventuais vales de desconto;

 

– promoções do folheto sem obrigatoriedade de compra mínima: há promoções em que os preços promocionais não dependem de compras adicionais.

 

 

 

As acumulações de promoções e descontos, de acordo com a nossa experiência  



Apesar de ter começado como local mais adverso à utilização de vales de desconto conjuntamente com as promoções, a tendência parece ter-se alterado. Com efeito, são já poucos os casos relatados de pessoas a quem foi recusada a acumulação de vales de desconto com as promoções (inclusive de 50%). 

 

Os vales de desconto da Revista Sabe Bem, funcionam como vales de fornecedor e não de loja, assim, não podem ser acumulados com outros vales de fornecedor

 

Porque o Pingo Doce faz várias promoções de 50% de desconto ou Leve2, Pague1 e permite aí a utilização de vales de desconto, o preço final poderá ser bastante atractivo e até tornar-se num produto grátis. 

 

Exemplo: 

Maionese Yogonese 

€ 1.09 – € 1.00 (vale de desconto da marca) = € 0.09


Esclarecimento do Pingo Doce quanto a acumulações de vales de desconto com promoções dos folhetos: 

a) quando são vales de desconto da revista Sabe Bem

b) quando são outros vales de desconto

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/313901.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *