Publicidade gratuita e não solicitada a alguns dos meus produtos preferidos:
Mistolin para a roupa
Neste momento, é o meu detergente preferido. E a combinação infalível (até para nódoas de sangue) é mistolin + uma colher de percarborato de sódio (branqueador, substituto da lixívia).
A foto do percarbonato é do Continente, mas nem foi lá que comprei. Já se encontra em vários pontos de venda, na marca de distribuição.
Parafrutas
Foi a etiqueta que identificou as melhores laranjas que comi nas últimas semanas, compradas na frutaria. Um produto nacional e muito bom!
Gelados
São do Mercadona e continuam a ser os melhores gelados que comi em toda a minha vida.
Detergente multisuperfícies
Andava à procura de um detergente que fosse todo terreno, em que pudesse começar numa ponta da casa e terminar noutra, sem me preocupar se é tijoleira ou madeira envernizada.
Há muitos detergentes multisuperfícies “gentil”, mas apenas este tinha expressamente a madeira, pelo menos entre as marcas de distribuição.
Ups..
então já fez mais que eu.
Como referi, quando comprei esqueci-me de ler a embalagem e passei para um frasco, porque tinha receio que virasse o saco.
Na próxima, já sei 🙂
Confesso que cada vez uso menos detergente. O que faz a roupa ficar bem lavada é a agitação da máquina. Detergente a mais é prejudicial. E o que cada marca de detergente aconselha é para gastarmos mais. Os fabricantes de máquinas aconselham sempre menos quantidade.
Logo que acabe o que estou a usar (Mistolin do ultimo experimente grátis), volto a fazer o detergente caseiro.
Acho que atualmente os preços praticados são uma afronta. Ir ao supermercado já se torna um sacrifício. E nos supermercados em que o cliente tem de pesar, por a etiqueta, e ainda é induzido à caixa de self service, pronto, é mesmo gozar com o consumidor.
eu por acaso ja utilizava há muito tempo. antes comprava o perborato de sódio no Leroy Merlin mas um frasco era super caro. entretanto descobri mais barato numa drogaria perto de casa e comprava lá um saco. depois comecei a comprar no Lidl que é o mais barato. acabei por aproveitar sempre o primeiro frasco que comprei no Leroy Merlin. Reutilização sempre em primeiro lugar 🙂
boa noite :). peço desculpa a pergunta mas depois de colocar o detergente líquido na gaveta mistura-lhe uma colher de perborato de sódio. ou coloca o detergente na gaveta e o perborato no tambor?
Olá Raquel, tenho colocado o detergente no tambor (uso sempre uma tampa suplente para isso) e o percarbonato na gaveta, na divisória da lixívia. Mas confesso que o faço intuitivamente, porque nunca me ocorreu ler a embalagem antes de colocar o produto no frasco. 😛
Não tem de pedir desculpas.
Olá Cristina. Não utiliza os doseadores gratuitos que a Skip e a Persil oferecem? Nunca tinha pensado em colocar o líquido numa tampa suplente e depois a tampa no tambor.
Bom dia José,
não achei necessário aumentar a minha pegada ambiental, quando já tenho um recipiente que faz a mesma coisa. 🙂
confesso que faço precisamente ao contrário. perborato de sódio no fundo do tambor (antes de colocar a roupa) e o detergente líquido na gaveta da máquina. isto porque li na embalagem que o perborato de sódio tinha de ser colocado no tambor antes da roupa.
quando uso detergente em pó misturo os dois na gaveta.