Jamais esquecerei ou perdoarei Israel e os israelitas que permitem um genocídio e matam crianças de fome. Israel transformou Gaza num verdadeiro inferno na Terra.
No vídeo, o responsável da UNICEF lamenta que, mesmo após esperar 8 horas para entrar em Gaza com medicamentos e alimentos para 10.000 crianças, e apesar de todas as autorizações obtidas, o camião foi mandado para trás. Acrescentou ainda que testemunhou dois pescadores serem abatidos numa praia, diante dos seus olhos.
Israel está a bloquear a entrada de ajuda humanitária em Gaza e a matar todas as tentativas de auto subsistência.
Pensem num local onde não há latas de leite e onde as mães não têm leite para alimentar os seus bebés, porque também elas passam fome. Israel está a bloquear a entrada de alimentação para bebés.
Pensem num local onde 70% da população é sem abrigo, por causa dos bombardeamentos. Israel está a bombardear Gaza.
Por isso, não critiquem os que protestam por uma Palestina livre e o fim do genocídio, pois eles estão do lado certo da história.
Que revolta…. que impotência que sinto ao assistir a isto e não poder fazer nada!
É o que sinto, ainda mais por não poder ir juntar-me aos manifestantes. Temos de continuar a dar visibilidade aos jornalistas palestinianos (no terreno), no Instagram e no Facebook, apoiar os manifestantes em PT,…
Já agora, recomendo a assinatura da petição pública «Pelo reconhecimento do Estado da Palestina por Portugal» (É uma vergonha que estejamos sempre do lado errado da história)
https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT121107