Este post vai ser em modo relâmpago porque a vidinha está um cadito complicada. Como acontece com a generalidade das vidas…
Experimente grátis e reembolso
Esta semana foi de pagamentos de reembolsos: Vanish, Delta, Mistolin (que nunca consegui encontrar) e Pescanova.
Ainda não recebi o reembolso Revolugreen ou queijo Limiano.
As campanhas “Experimente Grátis” e “Reembolso” são uma ótima maneira de experimentar novos produtos, economizar dinheiro e descobrir novos favoritos, ou pelo menos, para não chorar o dinheiro gasto em produtos que não gostamos.
Questionários online
Consegui mais 10€ no Pingo Doce, com um questionário que recebi da Marktest.
Outras ofertas
Comprei umas fatias vegetarianas da Nobre com 1€ de desconto. São fantásticas. [Não é publicidade]
Mas estou a juntar os pontos, que tenho conseguido com a vossa generosidade em usar o meu convite, para trocar por cupões para a gasolina. Isso sim, será uma real poupança.
Hoje completei os meus dados, porque percebi que não tinha a data de nascimento e o código postal completo. Deram-me mais 100 pontos.
Pequenas reparações
Infelizmente parti o fio de ligar o candeeiro da minha mãe. Felizmente, sou uma mulher bricoleira e num instante fiz a reparação, colocando um interrupor de pêra. E já agora… um pouco de fita cola decorada, para não voltar a traçar o fio na grade.
Inspecção automóvel – preparar e reparar
Decidi arriscar e poupar a visita ao mecânico para fazer a revisão do carro antes de ir à inspecção anual. Mas antes, fiz eu a inspecção e umas pequenas correcções:
- Mudei uma das escovas limpa vidros. Costumo ter sempre em casa um exemplar de cada escova, pois poupa-me imenso dinheiro e tempo. Compro em promoção e tenho quando preciso.
- Verifiquei todas as luzes. Tinha uma das lâmpadas dos mínimos fundida. Tenho poupado imenso dinheiro, ao ter um kit de lâmpadas para o meu carro. troquei rapidamente.
E como o kit já não tem a lâmpada dos máximos e dos mínimos, aproveitei para comprar um outro kit por 2.49€. - Fui à gasolineira, onde verifiquei e corrigi a pressão dos pneus.
Fui à inspecção logo após o almoço e nem tive de esperar. Na véspera, desisti porque a fila era enorme. O horário, faz muita diferença.
Consegui passar, mas com recomendação para polir um dos faróis. Um deles foi substituído e por isso a diferença entre ambos tem de ser corrigida. Tenho um ano para resolver isso. 🙂
Outra questão é a existência de ferrugem no capot. Está a ficar bastante mau. Já havia falado com o meu mecânico, mas ele disse que era preferível comprar um capot. Porém, eu não posso, neste momento gastar dinheiro e na busca por uma solução, descobri que existe um produto “conversor de ferrugem”.
A ferrugem, é definitivamente o primeiro problema a resolver. Vou investigar esta solução com “conversor de ferrugem”. No mínimo, adio a despesa durante algum tempo. Mas para isso, vai ter de parar de chover.
Compras
Esta semana fiz compras entre o Continente (para aproveitar cupões) e a frutaria.
Mas ainda queria ir ao Pingo Doce para aproveitar o cupão de 5€ (em 20€) que termina no dia 11. Até porque, também tenho o vale de 10€. Ou seja, são 15€ de desconto em 20€.
Dinheiro em caixa
Tenho:
25€ de saldo no cartão Continente (no meu cartão e da minha mãe)
5€ em cupões da Galp na aplicação Mundo Galp
5€ em cartão presente do Lidl, decorrente da reclamação porque o preço na caixa estava acima daquele que constava na etiqueta
Loja Action Portugal
Perto de minha casa abriu uma loja que defino como “loja dos trezentos” numa versão bazar do Lidl, mas maior.
Muito variedade e muito económicos. Mas também muito apelo ao consumo de impulso com produtos a preços tão baratos, que o custo é escondido: más condições de trabalhadores, poluição, …
Mas é difícil resistir porque tem produtos muito interessantes na bricolagem (interessantes para mim) e jardinagem (comprei dois sacos de sementes de flores silvestres por 0.39/cada).
Deixo-vos com um vídeo da anlook_pt que dá um excelente panorama do que poderão encontrar.
Bom dia Cristina,
Pode partilhar como fez a reclamação no Lidl?
Já enviei vários emails e não me respondem; telefonei e disseram-me que iria ser contactada em breve. Nada. E já passaram 15 dias.
Reclamo um cupão que estava ativo (a rapariga do call center confirmou) e não foi aplicado.
Obrigada!
Bom dia Zélia,
eu comecei por reclamar na aplicação, no separador “Lidl Opinião”. Algum tempo de pois, recebi um email a pedir informações adicionais (enviei fotos comprovativas) e nunca mais tive resposta até aparecer o cartão presente na caixa do correio.
Por acaso, também lhes coloquei uma questão e, depois de pedirem um dado adicional, nunca chegaram a responder.
Boa tarde Cristina. em relação ao problema que mencionou do seu capot, queria só partilhar que já comprei muitas vezes peças para os meus carros em segunda mão no olx e até em ferros velhos há carros batidos que vendem muitas peças e preços muitíssimo inferiores.
Fica a dica 😊….
Bom dia Susana,
o meu plano também seria comprar usado, mas mesmo assim, juntando mão de obra, é uma despesa que neste momento não posso fazer.
Vou mesmo tentar a reparação DIY.