Como funciona (1)

Quando comecei a enviar os links, todos me perguntavam: como consigo os vales de desconto?

 

Não é difícil, mas implica um investimento inicial de tempo. Mas depois dessas 2 horas de organização, o trabalho está feito e bastará recolher os louros, ou neste caso, os descontos.

 

Antes de mais, há que ter presente que há cuidados a ter. A partir do momento que começarem a preencher os vossos dados nos formulários, acabam por perder o controlo sobre eles, embora teoricamente isso não seja verdade (há legislação que nos protege), na prática é muito difícil controlar.

 

O que eu fiz, antes de começar:

 

Utilizo um email dedicado, ou seja, tenho um email que utilizo apenas para este tipo de registos. Assim, se começarem a enviar demasiadas mensagens, não corro o risco de estas se misturarem com mensagens pessoais ou de cariz profissional. Aliás, esta é uma prática que tem anos e sempre ajudou imenso a controlar o spam

 

Nunca cedo à tentação de dar dados dos meus conhecidos (nem emails) para que estes também possam beneficiar. Isso só será responsável se tiverem seguros da segurança da empresa e se pedirem a autorização dos interessados previamente. Outra hipótese é perguntar à tia: quando vir uma promoção, posso dar o teu nome?

 

Junto da minha operadora de telemóvel, obtive um cartão gratuito que coloquei num telemóvel velho. É esse o número que coloco nos formulários. Nunca dei o meu número de telemóvel pessoal. O telemóvel está sempre encostado em casa, ligado ou não, consoante a minha disposição e sequer tem pin de acesso, para facilitar. Nunca recebi chamadas.

 

Inscrevi-me no site Para Mim, solicitando os vales de desconto e inscrevi-me nas newsletters dos produtos que costumo usar. Foi assim que comecei. Peguei numa conta do hipermercado e de acordo com a lista de coisas, fui procurando os respectivos site e fui fazendo as inscrições nos “clubes” ou “newsletters”. 

Antes do Para Mim era a Consigo. E com efeito, há muito que recebo revistas e folhetos com descontos.

 

Há informação que vai chegando de partilhas de informação em blogs. Antes do Criatividade em Movimento, já havia o Economia Cá de Casa e o incrível Tralhas Grátis (se não estou em erro, terá sido o pioneiro).

 

Por isso, neste fim de semana, faça um pequeno investimento. Dê nova vida a um telemóvel velho, crie um email dedicado e comece a inscrever-se nos sites dos seus produtos preferidos.

 

Outra dica é dar uma vista de olhos no DESCONTOS, pois deixei, junto de cada referência a vale de desconto, o respectivo link.

 

A sugestão final é que não gaste mais do que precisa e do que pode. Mas sobre isso, falaremos mais tarde.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/8102.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version