Oferta de um saco reutilizável [Coca-Cola]

Informação na página Continente

Ironicamente, a marca preocupada em oferecer um saco reutilizável e em patrocionar a COP27, não oferece o pack a quem compre garrafas de vidro. Claramente está preocupada em eliminar o plástico.

através de ações de limpeza realizada em 87 países, “foram recolhidos mais itens com a marca da Coca-Cola Company do que dos dois seguintes maiores poluidores juntos”. Ou seja, em 2022 foram recolhidos mais de 31 mil produtos com a marca Coca-Cola, o dobro face ao valor de 2018.

Greensavers.sapo.pt

4 thoughts on “Oferta de um saco reutilizável [Coca-Cola]”

  1. JaquimJaquim

    Já que estamos em época de compras e falamos de consciência, aproveito para apelar à consciência na compra de prendas e análise de marcas ainda na Rússia. Sei que poderão haver incontornáveis, frutos dos grandes conglomerados mas, na medida do possível, evitar quem ainda está a trabalhar na Rússia.
    Sítios para consultar as marcas ainda na Rússia, com um pézinho ainda lá, ou completamente fora.
    https://som.yale.edu/story/2022/over-1000-companies-have-curtailed-operations-russia-some-remain
    https://www.dontfundwar.com/directory

    1. Já reparou que há meses que não aparece uma única referência à Auchan, Leroy Merlin ou Decathlon por exemplo?
      Sou ambivalente quanto à Nestlé por causa dos leites infantis. Isto porque há leites que estão associados a patologias e são o único fornecedor.

  2. E o chamado “greenwashing”, a Coca-Cola é o maior produtor de plástico do mundo.
    Sugiro que acompanhe a actriz e activista Natalie Kelly no Instagram, ela que é de origem indígena Peruana e que é muito participativa nas temáticas ambientais, aproveitando a sua plataforma de seguidores que a sua profissão lhe proporciona.
    A reflexão dela a preposito da COP27:

    https://www.instagram.com/reel/ClTuvIGq4mt/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

    Um vergonha diria eu, mas o poder está em nós, como estudei na Faculdade na cadeira de Desenvolvimento Sustentável, a expressão “Consumactor”, e determinante na mudança de atitude das marcas.
    Por muito que tentem, somos nós que escolhemos onde gastamos o nosso dinheiro.

    1. Sempre que tenho de comprar Coca-cola a pedido, compro a garrafa de vidro.
      Para mim, compro uma lata de marca branca.

      Com efeito, somos determinantes na mudança da atitude das marcas e isso vimos recentemente, a partir do movimento da Greta Thunberg. Mas também não podemos ser responsabilizados pelo que as marcas fazem.

      Mas é óbvio que as marcas seguem o consumo. Se toda a gente comprasse as garrafas de vidro, eles só venderiam as garrafas de vidro.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *