Dia Mundial da Poupança [um desabafo]

Poupança é… ter um fundo de emergência.

Gostaria imenso que este Dia Mundial da Poupança fosse um dia especial ao nível de uma blogger profissional, que claramente não sou.

Mas a vida não costuma preocupar-se muito com o que planeamos e os últimos dias foram a resolver (e pagar) os danos de um curto circuito na casa de banho, um telemóvel que deixou de funcionar e mais uma peritagem ao carro.
E o fim de semana foi descobrir que havia uma infiltração de água a escorrer pela tomada e a tomar banho com bacia e chaleira, porque tenho de ter (continuo) o disjuntor desligado… que, por sinal, é o mesmo das tomadas do resto da casa (menos a cozinha, amém!).

Gostaria de estar numa fase da minha vida em que o que poupo me permitisse investir e fazer render o dinheiro. Mas eu faço parte de uma boa parte da população para quem, a poupança é ter o suficiente para apanhar as bolas curvas que a vida nos atira.

Devo sentir-me grata por, pelo menos, ter o suficiente? Honestamente, não me sinto muito grata por viver no limite da pobreza.
Porque ter 500€ para uma reparação (casa, carro,…) ou pôr pão na mesa, não é algo pelo qual nos devemos sentir gratas/os, mas algo que nos deve enfurecer, por sabermos que tantas pessoas vivem nesse desespero.

Mas neste momento, eu não consigo parar a pobreza da mesma forma que não consigo parar a chuva. Mas posso poupar o pouco que tenho e partilhar aquilo que posso.

E por isso, vou deixar os conteúdos bonitinhos para outro dia e partilhar algumas estratégias de poupança, que se destacaram nos últimos dias.

Um bom dia de poupanças!

1 thought on “Dia Mundial da Poupança [um desabafo]”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version