Eu vejo pouca televisão, por isso nem sei há quanto tempo ela não estava a funcionar bem.
Só percebi há uns dois dias que a imagem estava a “congelar”.
Eu tenho um aparelho TDT pelo que assumi que estava a avariar. Já me estava a imaginar a:
1º) procurar uma actualização do equipamento por USB;
2º) pedir um no grupo de doações;
3º) comprar um no OLX,
por essa ordem.
Uma pesquisa na internet e descubro que a migração de frequências da TDT já chegou minha área de residência.
Bastou recorrer à página da ANACOM e imediatamente descobri as instruções para o meu equipamento.
Problema resolvido.
Tudo a funcionar a custo zero e com mínimo esforço.
Se conhecerem alguém com TDT (especialmente pessoas mais idosas), talvez seja útil informá-las que está em curso uma mudança de frequências.
Se precisarem de ajuda, podem contactar a linha de apoio técnico da Anacom: 800 102 002 (Número verde gratuito disponível todos os dias entre as 09h e as 22h)
https://descontos.blogs.sapo.pt/3886164.html