Objectivo: Menos lixo
Acção: Vou retomar as minhas recolhas da Fruta Feia, algo que suspendi para evitar uma deslocação extra. Como sou eu que esvazio o caixote que escolhi, posso usar livremente os meus sacos.
Objectivo: Lixandar
Acção: Os riscos associados a apanhar um objecto do chão, são os mesmos que receber troco na mão. O resto é ansiedade (minha). Vou esforçar-me para contrariar os medos e recolher algum lixo (muitas garrafas) que vou encontrando. E depois vou desinfectar as mãos.
Objectivo: Menos carro
Acção: vou reparar a bicicleta (de uma vez por todas) e utiliza-la para pequenos percursos. Quem sabe se isso não se traduz em longos percursos?
Objectivo: Menos desperdício alimentar.
Acção: Vou ser mais intencional na utilização completa dos alimentos e procurar evitar alimentos que impliquem desperdício na fonte.
Por exemplo, e recorrendo a um exemplo muito rudimentar: o que fazem com as côdeas do pão aparado? Ou os restos das azeitonas em rodelas?
Os legumes cortados têm embalagens. Provavelmente são aproveitamentos de legumes menos bonitos (isso é bom), mas também se deterioram mais rapidamente e por isso levam a maior desperdício alimentar. Ou seja, o desperdício acontece antes de chegar à nossa casa.
Objectivo: Lixo Zero
Acção: Vou agir de forma a comprar peixe na peixeria, de forma exclusiva e com as minhas embalagens.
Objectivo: Ampliar vozes inspiradoras
Acção: Comprar o livro da Ana Milhares, Ana Go Slowly.
Planeava pedi-lo na biblioteca, mas dificilmente volto lá, num futuro próximo.
https://descontos.blogs.sapo.pt/3764422.html