A CouponXare é uma aplicação do Facebook da empresa Xarevision (a mesma empresa que faz a comunicação in-store nas lojas Continente). Apesar de apenas – por ora – funcionar nas lojas físicas do Continente, os verdadeiros clientes são as diversas marcas de grupos como Unilever, Central de Cervejas, etc.
É verdade que a falta de comunicação (em especial ontem) terá sido um entrave para uma divulgação coerente [como pretendo que esta seja]. Mas depois das diligências que encetei, da confirmação das marcas representadas e das experiências bem sucedidas de diversas pessoas com a utilização dos vales de desconto ( nomeadamente esta que vos escreve), o desconhecimento por parte dos funcionários do Continente, é mero pormenor. Aliás, uma das primeiras confirmações veio de uma funcionária do Continente: não tinha informação, mas foi testar os vales numa caixa (gosto de pessoas assim, despachadas).
A versão é Beta, significando que está em testes e que, ao utilizar, ficamos de alguma forma responsáveis pela melhoria: apontando os problemas, reconhecendo as falhas, fazendo sugestões.
Algumas discussões e descobertas têm surgido na página Facebook do Descontos. Atiramo-nos de cabeça, experimentámos e a cada minuto descobríamos mais coisas.
Como funciona?
Têm um “crédito/moedas” que vão acumulando ou gastando consoante diversas acções: imprimir vales, oferecer vales, partilhar, etc…
A acção de imprimir um vale gera um ficheiro em pdf que, esse sim, deverá ser impresso em papel.
Cada vale de desconto possui um código individual que permite a sua leitura nas caixas do supermecado. Podem imprimir mais que um vale de cada produto, mas têm de o solicitar através da aplicação. Se, por exemplo, criarem várias cópias do mesmo pfd, ficarão com os vales duplicados e apenas o primeiro será lido pela máquina. Actualmente, as máquinas de leitura nas caixas usam apenas o código de desconto que fica por baixo da imagem do produto – e esse é sempre igual para cada vale. (Aditamento sugerido pela Xarevision)
Apesar de podermos criar mais que um vale por produto, só podemos utilizar um vale por transacção. Porém, podemos utilizar na mesma transacção mais que um vale se forem de produtos (eu comprei pastilhas para a máquina + chá).
Os vales de desconto da CouponXare não podem ser acumulados com outros vales, mas podem ser acumulados com descontos em Cartão Continente (eu acumulei com um desconto de 50%). Isto é porque, os vales são da marca e não do Continente.
Existem duas datas: a data que surge na aplicação do tempo em que o vale estará disponível na aplicação e a data que consta do vale de desconto que indica a data de validade do vale de desconto.
As marcas disponibilizam os vales num número limitado, logo pode acontecer que alguns vales deixem de estar disponíveis porque entretanto os utilizadores esgotaram esse limite.
Também poderá acontecer que a marca disponibilize vales em número inferior ao número de utilizadores. Isso poderá determinar em que, utilizadores diferentes possuam vales distintos. Nesse caso, a funcionalidade “oferecer vales” poderá ser útil.
De igual modo, a oferta de vale permitirá, por um lado a acumulação de crédito para quem oferece e a possibilidade de quem recebe, de imprimir o vale sem custos.
É nessa hipótese (e só nessa) que podemos verdeiramente oferecer vales. Ou seja, a Maria não tem vales de iogurtes e eu ofereço-lhe (porque tenho) e ela passará a ter acesso a eles. Para já, parece que temos todos acesso aos mesmos vales, pelo que a única vantagem da oferta é para quem oferece, porque acumula créditos pela sua acção. (aplicação actualizada)
Isto foi o que aprendemos até agora e não dispensa a consulta do tutorial da aplicação ou informações junto da empresa gestora da aplicação, nem a leitura das condições no próprio vale de desconto.
https://descontos.blogs.sapo.pt/67582.html