Os vales da Couponxare estão de volta, embora de forma muito tímida. A principal novidade é que os vales agora introduzidos, podem ser utilizados no Continente, Jumbo e Pão de Açúcar.
Para quem não conhece, a CouponXare é uma aplicação do Facebook da empresa Xarevision (a mesma empresa que faz a comunicação in-store nas lojas como o Continente). Apesar de apenas funcionar no Continente, Jumbo e Pão de Açúcar, os verdadeiros clientes são as diversas marcas de grupos como Unilever, Central de Cervejas, etc.
Como funciona?
Têm um “crédito/moedas” que vão acumulando ou gastando consoante diversas acções: imprimir vales, oferecer vales, partilhar, etc…
A acção de imprimir um vale gera um ficheiro em pdf que, esse sim, deverá ser impresso em papel.
Cada vale de desconto possui um código individual que permite a sua leitura nas caixas do supermecado. Podem imprimir mais que um vale de cada produto, mas têm de o solicitar através da aplicação. Se, por exemplo, criarem várias cópias do mesmo pfd, ficarão com os vales duplicados. Actualmente, as máquinas de leitura nas caixas usam apenas o código de desconto que fica por baixo da imagem do produto – e esse é sempre igual para cada vale.
Apesar de podermos criar mais que um vale por produto, só podemos utilizar um vale por transacção. Porém, podemos utilizar na mesma transacção mais que um vale se forem de produtos. Na prática, esta regra tem sido ignorada pelas funcionárias.
Os vales de desconto da CouponXare não podem ser acumulados com outros vales, mas podem ser acumulados com descontos em Cartão Continente (eu acumulei com um desconto de 50%). Isto é porque, os vales são da marca e não do Continente.
Existem duas datas: a data que surge na aplicação do tempo em que o vale estará disponível na aplicação e a data que consta do vale de desconto que indica a data de validade do vale de desconto.
As marcas disponibilizam os vales num número limitado, logo pode acontecer que alguns vales deixem de estar disponíveis porque entretanto os utilizadores esgotaram esse limite.
Também poderá acontecer que a marca disponibilize vales em número inferior ao número de utilizadores. Isso poderá determinar em que, utilizadores diferentes possuam vales distintos. Nesse caso, a funcionalidade “oferecer vales” poderá ser útil. De igual modo, a oferta de vale permitirá, por um lado a acumulação de crédito para quem oferece e a possibilidade de quem recebe, de imprimir o vale sem custos.
Isto foi o que aprendemos até agora e não dispensa a consulta do tutorial da aplicação ou informações junto da empresa gestora da aplicação, nem a leitura das condições no próprio vale de desconto.
https://descontos.blogs.sapo.pt/306992.html