Um sobretudo salvo com Super Gel (por uma Júlia com super poderes)

Um dia cheguei a casa e reparei que o sobretudo e a minha carteira estavam cheios de tinta vermelha (até hoje não sei onde me sujei). 

DSC_0077.JPGDSC_0078.JPG

O casaco ficou pendurado no bengaleiro alguns dias enquanto eu matutava no que fazer com ele (desmanchar e aproveitar o tecido que pudesse, era a primeira opção). 

 

Num completo acaso, a Tania Mac debatia-se com o dilema: botas com sola partida, reparar compensa? E eu, numa atitude muito tuga (o meu é maior que o teu), referi o meu casaco (um casaco é maior que umas botas, pelo menos em altura, entenda-se).

E é nesse momento que entra na conversa a Júlia com a sugestão que utilizasse Super Gel para limpar o sobretudo de resíduos de tinta (e como tira nódoas difíceis).

DSC_0081.JPG

 

Eu não conhecia o produto, estava à venda no supermercado na zona de produtos auto e custou €3.99. 

Limpei de acordo com as instruções: aplicar, esfregar e limpar com água. Que é o mesmo que dizer que utilizei uma escova de dentes velha (dura) para esfregar o gel no casaco e de vez em quando molhava a escova. Foi ficando com este aspecto:

DSC_0088.JPG

 

Finalmente, meti o casaco na máquina de lavar no programa de lavagem de lãs a frio e sem torcer. O casaco tem 70% lã, 20% poliamida e 10% cachemira).

Resultado (antes de passar a ferro ou secar completamente):

DSC_0096.JPGDSC_0095.JPG

 

Eu nem queria acreditar. A tinta saiu completamente e não manchou o tecido. 

Mais uma vez esta comunidade a fazer-me poupar, mesmo que tenha sido pela mão de uma Júlia com super poderes. 

Já conheciam o Super Gel? Confesso que era completamente ignorante quanto à sua existência. 

 

Eu não faço publicidade sem que a mesma esteja expressamente identificada como tal. Este post é um agradecimento à Júlia e uma partilha da MINHA experiência com uma produto que (até esta semana) não sabia existir.

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/2030707.html

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *