O meu contacto:
Bom dia,
durante esta semana, vários utilizadores de vales de descontos e leitores do blog Descontos têm reportado contactos abusivos e alguns desagradáveis, para os seus telemóveis, por parte de vendedores de seguros que se identificam como sendo da Medlife. Quando instados a esclarecer como obtiveram o contacto (muitas vezes de utilização muito restrita, como é o meu caso) referem como fonte uma empresa que teríamos contactado para obtenção de vales de descontos.
Há utilizadores que me contactaram no sentido de me informar que só poderia ter sido a Pacsis a ceder tais dados pois só deram esses contactos em situações de reembolso ou na página Poupe Já.
Pelo exposto, agradecia que esclarecem (a mim e à comunidade) se a Pacsis cedeu os contactos pessoais que obteve no âmbito das campanhas de reembolso ou da página Poupe Já. Como poderá constatar pelo email infra, eu preocupo-me consideravelmente com as informações que transmito. Antes de publicitar o site Poupe Já, contactei-vos para saber se era um produto Pacsis; eu credibilizo os reembolsos invocando a organização da Pacsis e isso foi feito com base num princípio de confiança. Se o fim dos dados que disponibilizámos (até os nossos NIB) é ceder a outras empresas, o meu discurso no blog terá de ser ajustado.
Por isso e antes de qualquer procedimento adicional, agradeço que esclareçam se a Pacsis cedeu os dados supra referenciados.
Esta mensagem (a solicitar o esclarecimento) e a sua resposta serão publicados no blog Descontos.
Com os meus melhores cumprimentos,
Cristina Sousa
A resposta da Pacsis:
Boa Tarde Cristina,
Antes de mais, muito obrigado pelo seu contacto e alerta.
Na PacSis decidimos criar o site Poupe Já para fazer chegar aos consumidores todas as campanhas que nós desenvolvêssemos ou de parceiros que trouxessem benefícios.
A inscrição no Poupe Já assim como nas campanhas de Reembolsos que são PacSis permite integrar uma base de dados da PacSis para rececionar informações sobre promoções que nós ou outros parceiros tenham, conforme indicamos nos Termos Gerais de Uso e Políticas de Privacidade aquando da inscrição/ participação. Nunca são cedidos dados sensíveis como o NIB, que aliás é eliminado pela própria PacSis após o término de qualquer campanha, apenas são cedidos os dados expressamente aí autorizados como o nome ou contacto telefónico.
Foi assim que surgiu esta campanha junto dessa base de dados da PacSis. Era objetivo da mesma que os consumidores tivessem reais benefícios, à semelhança do que fizemos com a primeira ação de envio da caderneta de descontos PacSis no final de 2013.
Agradecemos o seu feedback e de todos os consumidores que a contactaram para a cada momento adequarmos tanto as nossas campanhas como as de parceiros. Não era de todo o intuito da campanha do parceiro que fossem geradas situações abusivas ou desagradáveis, as quais estão a ser analisadas com a máxima atenção desde já, face a este alerta que a Cristina e os seus leitores fizeram.
Aproveitamos para deixar aos seus leitores o nosso contacto mais direto para que possam efetuar todas as sugestões ou reclamações que tenham: apoio.cliente@pacsis.pt, no sentido de irmos sempre melhorando.
&n bsp;
Temos uma grande consideração pelo seu blog assim como por todos os consumidores portugueses com quem lidamos há mais de 20 anos e que, reitero, merecem todo o nosso respeito.
Mais uma vez, muito obrigado
Antes de mais, muito obrigado pelo seu contacto e alerta.
Na PacSis decidimos criar o site Poupe Já para fazer chegar aos consumidores todas as campanhas que nós desenvolvêssemos ou de parceiros que trouxessem benefícios.
A inscrição no Poupe Já assim como nas campanhas de Reembolsos que são PacSis permite integrar uma base de dados da PacSis para rececionar informações sobre promoções que nós ou outros parceiros tenham, conforme indicamos nos Termos Gerais de Uso e Políticas de Privacidade aquando da inscrição/ participação. Nunca são cedidos dados sensíveis como o NIB, que aliás é eliminado pela própria PacSis após o término de qualquer campanha, apenas são cedidos os dados expressamente aí autorizados como o nome ou contacto telefónico.
Foi assim que surgiu esta campanha junto dessa base de dados da PacSis. Era objetivo da mesma que os consumidores tivessem reais benefícios, à semelhança do que fizemos com a primeira ação de envio da caderneta de descontos PacSis no final de 2013.
Agradecemos o seu feedback e de todos os consumidores que a contactaram para a cada momento adequarmos tanto as nossas campanhas como as de parceiros. Não era de todo o intuito da campanha do parceiro que fossem geradas situações abusivas ou desagradáveis, as quais estão a ser analisadas com a máxima atenção desde já, face a este alerta que a Cristina e os seus leitores fizeram.
Aproveitamos para deixar aos seus leitores o nosso contacto mais direto para que possam efetuar todas as sugestões ou reclamações que tenham: apoio.cliente@pacsis.pt, no sentido de irmos sempre melhorando.
&n bsp;
Temos uma grande consideração pelo seu blog assim como por todos os consumidores portugueses com quem lidamos há mais de 20 anos e que, reitero, merecem todo o nosso respeito.
Mais uma vez, muito obrigado
As conclusões deixo para cada um/a de vós.
Se me permitem sugerir, deixem um comentário com a vossa opinião e com as vossas experiências recentes (se for caso disso) que são resultado da cedência dos dados.
https://descontos.blogs.sapo.pt/1496434.html