Publicidade no Blog

Quem chegou à pouco tempo, achará o tópico estranho: publicidade? E depois… sim, sim, está ali ao lado a piscar. Mas quem lê este blog há mais tempo, não se surpreenderá a minha necessidade de abordar a questão de forma mais solene. Este blog também é vosso.

 

Desde o dia 1 que o Descontos tem publicidade que está perfeitamente identificada como tal, na barra central. Mas se bem se recordam (ou podem revisitar os posts) têm existido diversos contactos no sentido de incluir publicidade no blog, uns desonestos, outros hilariantes de tão ridículos e outros sérios mas que não aceitei. 

 

Mas também houve publicidade que foi incluída enquanto informação que nos interessava, como por exemplo, da Jonhson´s ou da Dyrup. Ou melhor, eles achavam que estavam a fazer publicidade enviando-me a informação e eu aproveitava o que nos interessava. Não recebi qualquer contrapartida por isso e aceitei a informação de bom grado partilhando-a convosco. Outra informação chegou pela mesma fonte que não era da área do Descontos e por isso não publiquei. 

 

Tem sido sempre assim. Eu filtro a informação, não a fonte. Se as empresas, directamente ou através de outras que contratam, nos querem fazer chegar informação que nos interessa, eu agradeço. Fazem isso todos os dias enviando newsletters aos clientes, porque não ao Descontos?

 

Até à data, nunca aceitei qualquer forma de publicidade que não respeitasse os princípios de transparência e integridade que sempre foram basilares no blog. Não irei começar agora. Por isso, até há data nunca aceitei nenhuma das propostas.

 

Tenho regras várias para a publicidade aqui, sabiam? Uma das regras é que qualquer publicidade está sujeita a nossa avaliação e claro, comparações com outras ofertas (comparar, comparar, comparar), não há limites a comentários excepto as moderações habituais que tenho feito e que se relacionam com a forma como as opiniões são veiculadas (respeito pelas outras pessoas e linguagem não ofensiva). Quem é da casa, sabe que é assim.

 

O que mudou? Para já nada. Ainda hoje tive de recusar mais uma oferta por não me sentir confortável em incluir um post com publicidade no blog. Um post sério, por uma empresa que quem sou consumidora e que iria ser perfeitamente identificado como publicidade. Aliás, é tanto do nosso interesse que, apesar de ter recusado o post pago, é bastante provável que faça um post sobre o tópico precisamente porque nos interessará. 

 

Mas um dia acontecerá. Estará perfeitamente identificado enquanto tal, como sempre prometi. Não foi que o post não fosse legítimo ou fora dos nossos interesses, mas não me senti confortável em fazê-lo antes de falar convosco.

 

Este blog sempre esteve ligado ao verbo poupar, pelas razões que explanei aqui e aqui. Hoje, vejo-o também como uma potencial fonte de rendimentos. Não é um emprego, mas para quem passou a manhã a usar Xylophene no soalho da casa, pode ser parte de um soalho novo.

 

Mas não se têm de preocupar. Já recusei outros soalhos antes. A transparência, independência e seriedade deste blog não correm riscos. Mas em vez dos anúncios que existem agora, que surgem aleatoriamente, poderão também existir alguns escolhidos por mim. 

 

Felizes por mim ou preocupadas/os?

 

https://descontos.blogs.sapo.pt/294461.html

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Exit mobile version